Notícias
Morínigo explica estratégias adotadas e prevê “final” na terça-feira
Neste sábado (16), Coritiba foi a São Januário enfrentar a equipe do Vasco da Gama e saiu derrotado por 2 a 1. O confronto marcou o quarto jogo sem vitória e, em coletiva de imprensa, o técnico Gustavo Morínigo explicou as estratégias utilizadas para enfrentar a equipe carioca, especialmente a postura defensiva no primeiro tempo e a utilização de Matheus Alexandre no lugar de Rafinha.
A escalação surpreendeu muitos torcedores, ninguém imaginava que o lateral direito que ainda não tinha estreado com a camisa alviverde entraria em um jogo difícil como o de ontem, e ainda fora de sua posição, atuando como ponta direito. Quando questionado sobre isso, Morínigo explicou:
A ideia era utilizar da velocidade de Igor Paixão e Matheus Alexandre… mas não conseguimos ficar com a bola no ataque, a partir das alterações conseguimos criar bem
Sobre a postura defensiva o técnico expressou que o Vasco pressionou muito no início do jogo e por isso a defesa era obrigada a utilizar de lançamentos longos para os extremos e o ataque não conseguiu manter a posse de bola no campo do adversário. A partir desse cenário o técnico julgou necessário alterar os jogadores e a estratégia funcionou no segundo tempo, porém sem conseguir marcar o segundo gol.
5 gols sofridos nos últimos 2 jogos
A defesa sempre foi o setor mais sólido da equipe coxa-branca nessa temporada, no entanto, ultimamente foi muito vazada como não havia sido em toda a competição. Sobre isso, Morínigo declarou:
Estamos com alguns problemas na zona defensiva, mas eu sou o primeiro responsável e, também, o primeiro a ter que buscar soluções. Necessitamos de todos nessa reta final
O próximo jogo do Coritiba é terça-feira, no Couto Pereira diante da equipe do Sampaio Corrêa. Para este jogo o técnico do Coxa pede todo o apoio do torcedor, que toda ajuda por parte da torcida será muito importante para o grupo e destaca: “Não será só mais uma partida, e sim uma final”.