Croco x Galo - QB_Talon
Foto: João Matheus

Notícias

Nos últimos segundos; Crocodiles é Tricampeão Brasileiro

Time de futebol americano do Coritiba consegue uma virada dramática e coloca mais um título nacional em sua galeria

A bola voou na tarde deste domingo(27) no Estádio Major Antônio Couto Pereira para a decisão do Brasileirão de Futebol Americano entre Coritiba Crocodiles e Galo Futebol Americano. O tricampeonato do time da casa veio nos últimos seis segundos de jogo, após a conversão de um field goal a 44 jardas de distância da endzone.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Como foi a partida

O time de ataque do Coritiba Crocodiles demorou para se encontrar em campo, boa parte das jogadas ofensivas acabavam sendo barradas pela forte defesa da equipe mineira.

Enquanto o ataque brigava para se encaixar na disputa, a defesa da equipe alviverde conseguia fazer uma boa partida. E, após uma boa interceptação de passe do camisa 59, Jefferson Martins, os jogadores defensivos garantiram mais uma posse de bola ao ataque paranaense.  

Após essa recuperação, o Croco abriu o placar no primeiro quarto da partida. o quarterback, Talon Roggasch encontrou um passe longo para Bernardo Horevitch, que recebeu a bola já dentro da endzone garantindo os primeiros pontos da partida. Leonardo Balka foi para o extra point e anotou mais um ponto na jogada. Croco 7×0 Galo.

Os visitantes conseguiram realizar uma boa campanha na sequência do jogo e acabaram empatando a partida, levando o jogo para o intervalo com o placar de Croco 7×7 Galo.

Na volta para o terceiro quarto, o jogo começou a ficar mais dramático. Após o reinício da partida, a defesa alviverde acabou se descuidando e os visitantes recuperaram a bola do kickoff, convertendo mais um touchdown e extra point ao final da jogada, virando a partida para os mineiros.

Logo na próxima campanha de ataque do Croco, o jogador Bruno Santucci colocou o time de volta na disputa após outro touchdown para a equipe paranaense, porém dessa vez, sem a conversão do ponto extra, deixando a equipe da casa atrás no placar pela diferença de apenas um ponto.

Faltando seis segundos para o final da partida e a 44 jardas de distância da endzone, Leonardo Balka conseguiu converter um field goal e virar a partida para a equipe alviverde, garantindo assim o tricampeonato no Brasileirão de Futebol Americano para o Coritiba Crocodiles.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!