Divulgação/Coritiba

Notícias

O caminho até a final; veja a trajetória dos Piás do Couto na Copa do Brasil Sub-20

O Coritiba entra em campo neste domingo (13), às 14h00 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, contra a equipe do Botafogo, em jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20. A piazada do Couto busca coroar uma campanha que está sendo primorosa dentro da competição; o Coxa eliminou, entre outros, Internacional e Atlético-MG durante a trajetória até a final e não espera partida fácil contra a equipe carioca, mas os piás comandados pelo técnico José Leão irão fazer mais uma daquelas partidas que deixam o torcedor Coxa-Branca orgulhoso das categorias de base do seu clube. 

O caminho até o Alto da Glória

O torcedor Coxa-Branca mais assíduo e que acompanha as categorias de base do Verdão, já deve estar acostumado com os nomes de jogadores como: Biel, Luizão, Rafael Willian, Ângelo e outros destaques que são crias da base e estão atuando na Copa do Brasil Sub-20; todos esses piás do Couto são mais do que responsáveis pelo orgulho do clube na competição e a esperança de bons frutos dentro de alguns anos para o Coxa. 

A trajetória da piazada iniciou lá no dia 16 de março deste ano – o primeiro trunfo Coxa-Branca dentro da competição, foi realizado na cidade de Criciúma-SC, contra a equipe do União Rondonópolis-MT -, mas não foi uma simples vitória. O Coritibinha – como é carinhosamente chamado pela torcida -, atropelou e aplicou uma goleada histórica de oito a zero na equipe mato-grossense. Aquele oito a zero que fez com que o Coxa tivesse o ânimo necessário para enfrentar os próximos desafios dentro da competição. Biel (três vezes), Iruan (duas vezes), Luizão, Pedrinho e Jean Gabriel marcaram para o Coxa na estreia da competição.

Próximos adversários: Bahia e Atlético-MG

Após eliminar o União, a piazada Coxa-Branca encarou o Bahia na fase seguinte da competição. No jogo de ida, dentro do Couto Pereira, o Coxa fez o básico e o necessário para largar na frente para o jogo de volta; outro destaque da base do Coxa, o meio-campista Bernardo, ainda no primeiro tempo, fez o único gol da partida e o Coxa fez a vantagem para o jogo de volta. Tendo por base de que o gol fora não era critério de desempate, o Coxa precisava fazer o resultado fora de casa ou apenas segurar a vantagem. A partida fora de casa não foi nada fácil; o Bahia abriu dois a zero de vantagem, mas Luizão e Luiz Guilherme deixaram tudo igual, com o dois a dois no placar – o Coxa estava na próxima fase.

Já tinham sido eliminados o União-MT e o Bahia, contra tudo e contra todos, o Coxa começava mais do que nunca, dar sinais de que poderia almejar grandes coisas dentro da competição. Dentro de casa – ou melhor, no Germano Krüger, em Ponta Grosa-PR -, enfrentando, quiçá a equipe mais forte da competição, o Atlético-MG, o Coxa empatou a primeira partida das quartas de finais. Os gols foram marcados por Bernardo e Lucas Ronier; desempenhar uma boa partida na volta, seria primordial para levar o Coxa até as semifinais da competição

Na partida de volta, em Minas Gerais, os piás do Couto não tomaram conhecimento do adversário e fizeram um belíssimo dois a zero fora de casa e cravaram a classificação com um ótimo futebol apresentado. Os gols foram marcados por Thalisson e Ruan

Contra o Internacional e o sonho da final

A busca pela final já era uma realidade, nesse momento, não há como negar. O clube do Rio Grande do Sul era mais um daqueles obstáculos que a piazada Coxa-Branca teria que superar. As partidas das semifinais mostraram uma grandeza que o Coritiba está construindo e formando: Rafael Willian. O time Colorado parou no goleiro do Coxa nas duas partidas e o piá da base foi um enorme destaque nesta fase da competição.

O primeiro jogo foi realizado na casa do Internacional; Luizão marcou para o Coxa e o Inter foi atrás do empate. A resolução seria na casa do Verdão.

Agora dentro de casa a história foi diferente; Rafael Willian foi gigante na partida, realizou milagres e o Coxa ainda com um a menos, conseguiu a vitória por três a dois. Novamente, Luizão deixou o dele e Biel por duas vezes, marcaram para o Coxa. O último gol do Verdão foi um pênalti batido com maestria pelo camisa 10 do Coxa e sentenciou a vaga na final.

Agora a história é a final! 

Você fica ligado em tudo que acontece nas duas partidas da final do Coritiba Sub-20 e em todas as notícias do Coritiba, aqui na Rede Coxa! A primeira partida será nesse domingo (13) e a volta será daqui exatamente uma semana, na casa do Botafogo. Nós desejamos toda a sorte para a piazada do Coxa e confiamos que trarão mais esse caneco para Curitiba.