Notícias
O HUMILHADO FOI EXALTADO; RÉGIS GARANTE OS 3 PONTOS PARA O CORITIBA
Aos 46 minutos do Segundo tempo o meia marcou e quebrou o jejum do Verdão fora de casa
Em um jogo dominado pelo Coritiba durante os 90 minutos, a pouca precisão nas finalizações não permitiu um placar mais elástico. O gol da vitória saiu com o meia Régis Augusto Salmazzo saiu do banco de reservas e garantiu a vitória do Coxa já nos acréscimos do segundo tempo.
Com a vitória, o verdão dá um passo muito importante na luta pela permanência na séria A. O resultado deixa o alviverde com 38 pontos na 15ª colocação, a quatro pontos do Ceará, primeiro colocado da zona de rebaixamento.
Destaque também a torcida alviverde, que compareceu em peso no estádio Alfredo Jaconi. Mais de 25 ônibus partiram na madrugada de terça para quarta rumo a Caxias, Rio Grande do Sul, enfrentaram mais de 570km de viajem para empurrar o Coxa em sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2022.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Primeiro Tempo
O primeiro tempo de jogo foi dominado pelo Coritiba. Precisando vencer e tendo pela frente o já rebaixado Juventude, o alviverde paranaense foi pra cima. Logo nos primeiros minutos de partida, o Verdão teve duas excelentes oportunidades, uma delas parou na trave da meta defendida pelo adversário.
Luciano Castán e John Chancellor tiveram uma atuação muito segura na defesa, junto com Natanael e Rafael Santos, conseguiram fechar bem os espaços no campo defensivo. Aos 25 minutos o primeiro susto. Pitta desviou para o fundo da meta defendida por Gabriel Vasconcellos, porém o árbitro marcou falta no lance e anulou o gol do Juventude.
Mesmo com mais posse de bola e mais chances de gol, o Coxa não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo acabou empatado.
Segundo Tempo
Sem alterações para a segunda etapa, Guto Ferreira apenas conversou e orientou os jogadores durante o intervalo. A proposta de jogo continuou a mesma do primeiro tempo, o Coritiba com mais posse de bola e criando mais no meio de campo, mas, com dificuldades no último toque e na finalização a gol.
Pressionado, o time da casa não conseguia criar muito contra o Coxa. Mantendo uma marcação baixa, dentro de seu campo defensivo, o Juventude diminuía muito os espaços do alviverde paranaense, dificultando bastante a vida dos atacantes Coxas-Brancas.
Aos 46 minutos de jogo, já nos acréscimos, em uma bola longa de Jesus Trindade, passou por Léo Gamalho e foi ajeitada com muita qualidade por Alef Manga, para a finalização precisa de Régis. O chute do camisa 78 ainda bateu na trave antes de balançar a rede e sacramentar a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, Coritiba 1×0 Juventude.
Próximo compromisso do Verdão
O próximo jogo do Coritiba é no Couto Pereira. O Coxa recebe o Flamengo no próximo domingo(06/11), às 16h.