Notícias
Santos elimina o Coritiba da Copa do Brasil
Mesmo com vantagem no jogo de ida, o Coritiba perdeu de 3×0 para o Santos
O Coritiba perdeu de 3×0 para o Santos no jogo de volta da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Mesmo com vantagem no primeiro jogo da 3ª fase do campeonato, o time não conseguiu manter o placar e acabou sendo eliminado da competição.
O primeiro tempo foi bem mais vantajoso para o Peixe, já nos primeiros segundos de jogo o Santos ganha uma falta e Lucas Pires faz o levantamento para dentro da área do Coritiba, mas a bola sai direto pela linha de fundo. Dois minutos depois, Marcos Leonardo tenta um chute de fora da área, mas a bola sai pela linha de fundo.
Aos 9’, Léo Baptistão recebe bom passe no meio e chuta, mas Alex Muralha faz a defesa. Três minutos depois, Lucas Pires cobra um escanteio para o time paulista, Velázquez sobe mais que a defesa do Coxa, mas passa por cima do gol.
Aos 21’, o Santos consegue marcar o gol, mas o bandeirinha dei impedimento e manteve o placar zerado. Aos 23’, o Santos pressiona novamente com Jhojan Julio que faz um cruzamento para dentro da área, Léo Baptistão cabeceia para fora.
Aos 28’, o Coritiba tenta reagir com Matheus Alexandre que recebe bom passe dentro da área, domina e chuta, mas a bola fica na defesa do Santos. Dez minutos depois, Alef Manga recebe passe do lado esquerdo, tenta drible, mas Eduardo Bauermann recupera a bola para o Santos.
Depois disso, a partida cai de rendimento dos dois lados e se mantém no meio de campo. Até que, aos 41’, Jhojan Julio chega novamente para o Santos, passa para Lucas Pires que chuta rasteiro e a bola vai para fora.
Aos 46’, o Coritiba aparece novamente com Willian Farias cruzando para Matheus Alexandre que cabeceia para fora e assim terminando o primeiro tempo com o placar zerado para os dois lados.
No segundo tempo, o Santos finalmente conseguiu marcar o seu primeiro, aos 2’, com rebote de Marcos Leonardo após o Muralha defender um chute do Velázquez de longe.
Aos 12’, o Peixe abre vantagem com gol de Madson de cabeça. Aos 17’, vem o terceiro com Rodrigo Fernández que só ajeita a bola do Léo Baptistão para rede. Aos 24’, Muralha impede o quarto gol com uma defesa do chute forte de Rwan.
Dois minutos depois, Guilherme Biro tenta uma reação para o Coritiba recebendo passe de Léo Gamalho, dominando e chutando, mas a bola passa pelo lado direito do gol.
A intensidade da partida baixa após isso e o jogo passa a não ter mais grandes lances. Terminando, assim, a trajetória do Coritiba na Copa do Brasil 2022.
O próximo jogo do Coxa será no domingo(15), às 17h30, contra o América-MG, pelo Brasileirão, no Couto Pereira.