Notícias
Vence e convence! Com gol de Alef Manga, o Coritiba faz 1 a 0 contra o Santos no Couto Pereira
Em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Coritiba recebeu o Santos no Couto Pereira nesta quarta-feira (20), às 19h30, e com gol de Alef Manga, o Verdão Paranaense conseguiu boa vantagem para a classificação que será decidida no dia 12 de maio, na Vila Belmiro. A partida poderia ter sido um placar mais elástico, porém, o goleiro do Santos João Paulo esteve em uma noite inspirada no Alto da Glória e segurou a vantagem mínima no placar da partida.
Sem poder contar com Thonny Anderson e Léo Gamalho, Morínigo foi ao campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Guilherme Biro, Castán, Henrique e Matheus Alexandre; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho); Igor Paixão, Clayton (Martínez) e Alef Manga (Guillermo).
- Público pagante: 22.281;
- Público total: 23.545;
- Renda: R$388.130,00.
Primeiro tempo
O destaque da primeira etapa foi o goleiro santista João Paulo. O defensor santista salvou o Santos de uma goleada no Alto da Glória ainda no primeiro tempo. Aos 02′, Clayton girou para cima da marcação e chutou de dentro da área, o goleiro do Santos fez ótima defesa e na sequência, Biro finalizou de fora área, e novamente o camisa 34 do Peixe afastou o perigo. Aos 08′, Clayton faz ótima enfiada de bola e Régis saiu de frente com João Paulo, o goleiro santista defendeu com o pé o chute do camisa 78 do Coxa.
Aos 11′, Willian Farias arriscou de fora da área, a bola tinha endereço certo no angulo do gol Santista, mas o goleiro João Paulo se esticou e espalmou a investida do volante do Coritiba. Quando o relógio marcava 20′, Guilherme Biro cruzou na cabeça de Régis. O goleiro santista se esticou e mandou a bola para escanteio. Na sequência de dois escanteios, João Paulo salvou mais duas vezes o gol do Santos.
Aos 23′, o Coritiba abriu o placar com o atacante Alef Manga. O atacante recebeu lançamento de Willian Farias, invadiu a área e chutou na saída de João Paulo!
Até o final da primeira etapa, o Coxa seguiu pressionando e parando nas boas defesas de João Paulo e do outro lado, o Santos quase não pressionou a equipe Alviverde. Alex Muralha quase não trabalhou na primeira etapa. No final da primeira etapa, os jogadores do Santos ainda pressionaram o árbitro por conta de um possível pênalti não marcado a favor do Peixe, em uma jogada envolvendo Alef Manga e o lateral Madson.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Segunda etapa
No início do segundo tempo, o Coritiba seguiu pressionando a equipe do Santos com o quarteto ofensivo formado por Régis, Igor Paixão, Alef Manga e Clayton. Aos 11′, Igor Paixão lançou Régis dentro da área e o meia cruzou para Clayton dentro da pequena área, mas Eduardo Bauermann joga a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, João Paulo afastou mal e na sobra Henrique finalizou por cima do gol.
O volante Andrey foi outro atleta que teve muito destaque na partida desta quarta-feira. Aos 16′, Andrey recebeu a bola de fora da área e finalizou forte, mas o goleiro santista espalmou para fora da grande área.
Aos 20′, após confusão dentro da área do Santos, Henrique zagueiro do Coritiba e Maicon zagueiro do Santos, foram amarelados. Aos 21′ Willian Farias foi amarelado e aos 25′ foi a vez de Alef Manga ser amarelado.
A partida diminui de ritmo e as equipes não foram efetivas nas investidas de ataque. Aos 30′, Régis saiu de campo e deu espaço para Robinho entrar em campo. Aos 40′, o lateral Matheus Alexandre tocou com a mão na bola e foi advertido com o cartão amarelo. Poucos momentos depois, Guillermo entrou em campo e o autor do gol, Alef Manga, saiu de campo. No último momento da partida, Adrían Martínez entrou em campo.
Com a vantagem construída na primeira etapa e com as boas defesas de João Paulo, o Coritiba jogou melhor, chegou mais no campo ofensivo, mas o placar mínimo se manteve no placar. O árbitro sinalizou cinco minutos de acréscimos e o destaque para o tempo complementar ficou por conta da expulsão do técnico do Santos, Fabián Bustos, por reclamação.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Próximos jogos do Coritiba
- Atlético-MG x Coritiba – 3ª rodada do Brasileirão – 23/04, às 21h00. Arena Independência;
- Coritiba x Fluminense – 4ª rodada do Brasileirão – 01/05, às 16h00. Estádio Couto Pereira;
- Avaí x Coritiba – 5ª rodada do Brasileirão – 09/05, às 20h00. Estádio Ressacada.
- Santos x Coritiba – Partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil – 12/05, às 21h30. Estádio Vila Belmiro.