O Coritiba é campeão do povo

Coluna do Felipe Bueno

Lá estava eu projetando todo o segundo turno do Coxa na série B, com números e estatísticas, para esta coluna semanal. Quando uma verdadeira bomba veio à tona: o novo plano de sócios foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube.

Após o árduo trabalho da Comissão de Sócios, o novo plano foi explanado e aprovado em reunião extraordinária na noite desta quinta-feira. Um ótimo plano que segue a linha institucional de se preocupar com TODOS os torcedores do nosso amado Coritiba.

O Coxa, em seu hino, deixa muito claro que “é o campeão do povo”, e tem dado mostras disso neste ano de 2019. Logo no primeiro jogo do time nesta Série B, os portões foram abertos a nação alviverde gratuitamente. Compareceu aquele torcedor eventual, aquele que não perde nenhum jogo e principalmente aquela família que não pode frequentar o estádio por questões financeiras.

O Coritiba sentiu-se vivo novamente com a presença maciça de seu torcedor, que no fim das contas é a sua essência. Sentiu que, com o estádio cheio novamente, o clube pode voltar a ser aquele gigante que outrora dava as respostas esperadas em campo. Através das promoções de pacotes de ingressos a preços populares, o Coxa manteve a casa cheia e continuou dando a oportunidade a todos os torcedores de participar ativamente da vida do clube. Mulheres, crianças, famílias, ricos e pobres, todos juntos, com o sentimento de pertencimento, empurraram o Coritiba ao segundo lugar do campeonato e à briga pelo acesso à Serie A.

Chegado o segundo turno, quando a briga pelo retorno à elite de fato será mais complicada, o Coritiba não poderia dar as costas ao seu fiel torcedor. A questão financeira não poderia ser impeditivo. Então, o novo plano de sócio – com essência anti elitista – dará ao torcedor não só a oportunidade de frequentar todos jogos a preços baixos (na Arquibancada, se tivermos 3 jogos no mês, o custo de cada um será de R$ 17 e se tivermos 4 jogos, R$ 12,50 cada), como também dará o poder de voto e a possibilidade de usufruir de diversos benefícios. O torcedor vai sacramentar o mais puro sentimento de pertencimento à instituição tornando-se SÓCIO DO CORITIBA.

O Coritiba, finalmente, mostra que é contra a elitização do futebol e que considera o espetáculo algo que deva ser acessível a TODAS as pessoas, independentemente de raça, credo ou condição sócio-econômica.

#PorKrüger

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.