O que é ser Coxa Branca?

Coluna da Lívia

O que é ser coxa branca? Essa pergunta se faz muito frequente na minha cabeça, em especial nos jogos como ontem, nos quais o time perde e joga mal.

Bom, essa é uma questão difícil de ser respondida, porque é como explicar o inexplicável.

Ser Coxa Branca é aprender a lidar com as derrotas e, ainda assim, manter o sentimento de paixão vivo, é saber sofrer com atuações abaixo das expectativas, ou até mesmo torcer por aquele golzinho chorado quando o time não faz por onde.

Ser Coxa Branca é ser doente pelo Coritiba acima de tudo, é ir para o Couto bem mais cedo e beber com a torcida na Mauá, é encontrar mais “doentes” e criar, muitas vezes, amizades extremamente fortes que começam por conta do time, é vestir a camisa e ser do time do povo, assistir jogo na cobertura do prédio para ver o estádio ou, quem sabe, em um guindaste no estádio do Pinhão.

Ser Coxa Branca é comemorar toda vitória como se fosse um título, porque só você, torcedor alviverde, sabe a importância de cada jogo, é ir ao estádio para apoiar e cantar o jogo inteiro para o verdão vencer, é ser como seu Jairton e inúmeros outros, e ultrapassar barreiras para prestigiar o Coxa, é ser como o eterno Krüger e viver por esse sentimento louco chamado Coritiba.

Ser Coxa Branca é acima de tudo e todas as coisas, nunca abandonar.

Deixo pra você, Coxa Doido, um só recado: pós derrota, lembre-se do que é ser, e do que te fez um Coxa Branca e vá ao estádio no domingo, o Coritiba precisa de você, afinal, “O Coritiba somos nós, é nossa força, é nossa voz”.

Comments (1)

  1. Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    Já é um novo ano. Que os seus sonhos se tornem realidade e que deus te encha de amor e carinho. Feliz 2020! Feliz ano novo!!!

    Seja realizem novas temporadas e no anos melhores, e o Coritiba Futebol clube disputa Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão em 2020 edicação com raça e vontade seus torcedores.

    E deseja disputasse também uma das vagas a Sul-Américana G-5, G6, e G-7. serão nossos objetivos.

    Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos santos 43 anos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.