O soar da corneta

Depois de muito pedirmos, parece que a corneta foi ouvida no Alto da glória, há indícios de que virão – finalmente – contratações.

Após o jogo de sábado, ficou ainda mais claro que não temos elenco suficiente para o acesso, já que nosso 11 titular é decente, porém, o banco de reservas não supre em 50% as necessidades quando acionado. Com isso, a torcida clamou e clamou e clamou por um zagueiro e um volante de qualidade, parece que nossas preces foram ouvidas, surgiram boatos de contratações já para a semana que vem.

Minha indagação é: por que tamanha demora? Nosso elenco já tinha carências – principalmente na zaga – desde o começo da temporada e foi contratado apenas um zagueiro. Enquanto isso passamos aperto com peças como Thalisson Kelven, que não atuava há 10 meses e teve que tapar buraco em uma partida que valia G4.

Essa reflexão é daquelas que levantam muitos ‘e se’ na cabeça, e se essa insistência com o que não dá certo durasse menos, estaríamos fora do G4? E se houvesse planejamento suficiente, o clube estaria nessa condição? O problema é que é tudo muito relativo, não sabemos ao certo o resultado se tivéssemos esses ‘e se’ realizados, porém, sabemos o preço de não termos.

O Coritiba foi vice líder do campeonato, pôde até assumir a liderança, porém, hoje só estamos em 6°. O jogo de sábado conta com uma vitória obrigatória, seja ela jogando bem, mal, na raça, em um gol achado, tanto faz. Precisamos ganhar, essa série B está extremamente disputada e uma rodada fora do G4 pode ser muito perigosa, já que apenas 4 pontos separam o 10° colocado, do 4°.

Não é hora para cobrar nossa torcida, até porque o time não vem respondendo em campo e sabemos que o futebol tem que ter um mínimo de reciprocidade time/torcida, porém, você que pode, vá ao Couto, grite, xingue, empurre este time como se fosse o jogo do acesso, porque todos são. Façamos nossa parte – como sempre – e rezemos para que o elenco faça a dele – pois, apesar da raiva do descaso com a instituição por parte de diretoria e jogadores, o Coritiba vai ser sempre para nós, um sentimento que chamamos de amor.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.