Opinião
Cansei! Fatos e opinião.
Derrota dolorida na vila Capanema e, se fosse apenas dentro das quatro linhas seria aceitável. Não é. Não é de hoje que muitas pessoas nos alertam sobre que está acontecendo dentro do Coritiba e, muitas vezes nos seguramos para não publicar tudo, afinal, o ambiente poderia ficar ainda pior. Não dá mais.
Hoje quero desabafar e para isso vou falar em tópicos. Por favor, leve em conta que apesar de conter informações, isso acima de tudo é um texto opinativo, não sou o dono da verdade, muito menos da razão.
1 – Rede Coxa
Ano passado, logo na apresentação do elenco, eu, Cristian e Glauco estivemos no CT da graciosa representando a RCC, junto com a Natália e o Stanula da TV Couto. Em uma conversa franca, olho no olho, com o então presidente eleito, Samir Namur, o mesmo nos garantiu que seu objetivo era priorizar as mídias não oficiais, como RCC e TV Couto.
Ano passado, ao falar mal da diretoria, a TV Couto que antes tinha acesso a todo estádio durante os jogos, foi barrada. Censura!
De alguns meses para cá resolvemos mudar um pouco a pegada da página, agora site. O objetivo sempre foi proporcionar a torcida conteúdo de qualidade, de Coxas para Coxas. Sempre soubemos separar bem as coisas, notícias de um lado e colunas de opinião do outro, nunca misturando. Há alguns meses eu escrevi uma coluna falando sobre o isolamento que envolvia o presidente Samir Namur. O Texto caiu como uma bomba para a diretoria e seus puxa sacos. Em certo jogo, eu soube que uma pessoa queria “me pegar” ao me ver tomando uma cerveja junto á minha esposa e amigos, no Varandas. Nunca soube quem era, pois o indivíduo não teve coragem de vir falar comigo.
Na sequência, fomos barrados na coletiva de apresentação do plano de sócios.
Aí que fomos entender o que estava acontecendo. Por ordem da cúpula do Coritiba, não poderíamos ter acesso, afinal, eu falei mal do presidente. Como temos amigos e colegas que são amigos do G5, pedimos uma reunião com o Samir, que infantilmente, só toparia sem a minha presença. Topamos, mas a reunião nunca aconteceu, desculpa após desculpa, acabamos desistindo.
Dia 5 de setembro lançamos o site. Estamos agilizando CNPJ. Eu sou jornalista por formação e profissão e mesmo assim, a assessoria do clube continua nos negando acesso, afirmando que não somos um portal comercial, diretrizes do clube, dizem. A promessa que o Samir nos fez no início do ano passado? Meras palavras ao vento.
Isso são fatos. Minha opinião? Censura!
2 – Pastana
Não é de hoje que falamos do senhor Rodrigo Pastana, então, vamos falar mais um pouco sobre o tema. As informações mais atuais que temos, são que o mesmo vinha interferindo nas escalações, dando preferência aos jogadores que contratou, o que gerou antipatia de boa parte dos jogadores.
Wilson teria se incomodado com a situação, chegando a discutir com o presidente Samir Namur sobre o tema. Samir ficou do lado de Pastana então Wilson quis sair, Pastana teria facilitado a saída do mesmo, ali o Coritiba perdia o líder do elenco. Não temos informações de como está essa situação com o Jorginho, afinal é um profissional com muita experiência.
3 – Briga no jogo.
Não sei o que aconteceu, brigas podem acontecer em qualquer lugar, ainda mais em ambientes de tamanho impacto emocional. A única certeza que tenho, é que existe uma foto de um adolescente sendo cruelmente agredido por um policial 5 vezes maior que ele. O mesmo adolescente teve uma fratura exposta no braço.
A imprensa pode até destacar a briga, eu prefiro destacar a agressão que a torcida do Coritiba sofreu por parte daqueles que deveriam nos proteger.
4 – Elenco
Irresponsabilidade ir pra balada/show depois do jogo contra o Paraná, onde pessoas foram para o hospital como consequência do péssimo desempenho/resultado em campo. Dizem que estão motivados e que acreditam no acesso. Honestamente eu acho que ainda dá, mas por favor, cortem o X-salada do Rodrigão e do Giovani.
5 – Patrocínios
Coritiba X Paraná, maior clássico da série B, transmissão para todo o Brasil via SporTV. Ambas equipes com camisas limpas, sem patrocínios máster. Algo de errado tem, né?
Falando em patrocínio, sabiam que pouco tempo atrás um diretor combinou um valor de patrocínio com uma empresa e outro se meteu e vendeu o espaço na camisa por muito menos? Estou falando de G5! É mole?
Enfim, deu para desabafar.