FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Colhendo frutos do passado

“…Só posso garantir uma coisa, o novo treinador alviverde – que assistiu ao jogo da arquibancada – terá muito trabalho para tentar arrumar isso que alguns ousam chamar de time…”

O Coritiba conseguiu mais uma proeza, perder para o Goiás, que até pouco tempo atrás, estava sendo cravado como o primeiro rebaixado da temporada de 2020/2021.

Aparentemente, nem com a entrada da nova diretoria, os jogadores alviverdes conseguem fazer nada para honrar essa camisa tão pesada. A palavra que define esse atual Coritiba é “Vergonha”, coisa que nós torcedores sentimos, e coisa que os jogadores dentro de campo não têm.

A culpa do jogo de hoje, é da nova diretoria? Logicamente não.

Se existem culpados para isso que vimos novamente hoje, eles são: Rodrigo Pastana e Samir Namur. Mas a verdade precisa ser dita, se este elenco preguiçoso – montado por um incompetente – está ai hoje, é por que alguém deu aval para isso acontecer, sendo assim, parabéns Samir Namur, você conseguiu acabar com o Coritiba.

É preciso a torcida ter em mente que, ainda iremos sofrer muito nos próximos dias – talvez até meses – mas isso não é culpa diretamente da nova diretoria, infelizmente ainda teremos que colher muitos frutos da última “gestão”.

Só posso garantir uma coisa, o novo treinador alviverde – que assistiu ao jogo da arquibancada – terá muito trabalho para tentar arrumar isso que alguns ousam chamar de time. Talvez o mais lógico no momento seja começar a pensar em uma total reestruturação, e pelo jeito, na série B.

O próximo jogo do verdão é no sábado, no clássico Atletiba, clássico esse que o Coritiba costumava ganhar mesmo estando em momentos horríveis durante sua história. Sinceramente, se perder não será nenhuma surpresa, afinal, o elenco do Coritiba não está nem ai para nada mesmo.