Coritiba
Coritiba/Divulgação

Opinião

Eu quero ser campeão!

Antes de mais nada, quero frisar que numa competição em que lideramos por 17 rodadas consecutivas, temos SIM que brigar até o último segundo do último jogo pelo caneco.

O Coritiba é um dos grandes da competição, um dos campeões brasileiros e o time mais regular desta B considerada mais difícil da história. É um dos times que tem chances porque tem a melhor defesa da competição e também porque tem as 2ª melhores campanhas jogando em casa e fora.

Mas preciso contextualizar novamente a situação da Instituição e deste elenco. Desde o término da última temporada já com a atual diretoria, o principal objetivo, pra não dizer único, sempre foi o retorno à série A. Todas as movimentações dos mandatários, todas as contratações, todo o planejamento foi apontado para este fim. Tivemos turbulência no meio do caminho, tivemos um vexame no estadual, mas o maior mérito da diretoria e porque não dizer da torcida, foi bancar a comissão técnica e estes jogadores. Poucos pediram a cabeça do paraguaio.

Pra quase a totalidade da nação Coxa, a campanha sem sustos e segura na Série B mais dura da história foi surpresa. A maioria ou acreditava numa acesso sofrido ou mesmo no insucesso. Com muito trabalho e honra ao nosso manto, superamos as expectativas e rumamos ao objetivo desejado.

Vejo que este elenco, estes jogadores, esta comissão técnica e principalmente este 11 titular chegou no limite do que podem entregar. Deram e estão dando absolutamente tudo de si. Com isso veio o grande bônus que é a briga pelo título. Ninguém iniciou a temporada pensando nisso. Nenhum dirigente contratou imaginando ser campeão e principalmente quase nenhum torcedor após aquele estadual iniciou a competição achando que éramos um dos postulantes principais ao título. Eu quero ser campeão. Os jogadores querem ser campeões. A diretoria quer ser campeã.

Mas que as dificuldades inerentes a essa disputa não apague todo mérito do que alcançamos até. Que uma eventual perda deste bônus não manche o trabalho sério de quem suou sangue pra nos botar na Série A. Eu vou comemorar o acesso. Vou exaltar muito este retorno à elite.

Quero muito ser campeão, mas diante de todo contexto que nosso clube se insere, diante de todas as dificuldades financeiras, técnicas e de limitação de elenco, NÃO vou detratar quem cumpriu com o objetivo proposto lá atrás.

Pra mim é apoio total e incondicional!

Até o FIM

SAV