Opinião
O grande oportunista
“… A arbitragem tendo errado ou não, o fato é que o Coritiba abraçou as oportunidades que teve, e volta para casa com mais uma vitória…”
O Coritiba bateu a equipe do Sampaio Corrêa por 3 a 2 em pleno Castelão. Partida essa que marca o nono jogo de invencibilidade alviverde.
A partida em si teve muitas polêmicas de arbitragem, e acho importante esclarecer que o Coritiba não tem culpa se um pênalti é marcado a seu favor, mesmo que tenha sido marcado equivocadamente. Mas o fato é que muitas outras vezes o próprio Verdão já foi prejudicado também, nessa mesma competição, na partida diante do Botafogo isso foi bem evidente.
Na partida de hoje, o elenco alviverde além de jogar bem e controlar o jogo quando necessário, foi oportunista – no bom sentido da palavra. Sendo assim, a arbitragem tendo errado ou não, o fato é que o Coritiba abraçou as oportunidades que teve, e volta para casa com mais uma vitória.
Já são nove partidas de invencibilidade, com poucos gols tomados, um aproveitamento impressionante, sem contar o jogo a menos que pode nos alavancar na liderança.
Outro ponto importante também, é a independência que o time tem do Léo Gamalho, digo isso no sentido de que ele sempre está lá fazendo o esperado (marcar gols), mas o Coritiba não vem necessitando apenas dele para conseguir furar a defesa adversária. Hoje por exemplo foram dois gols que não contaram com o artilheiro, nem mesmo com assistência, que guardou o seu apenas com um pênalti na segunda etapa.
O que vem sendo apresentado para a torcida é muito animador, um trabalho realmente interessante que a diretoria conseguiu fazer, seja de elenco, comissão técnica, etc.