Opinião

O primeiro mês da temporada 2022

O Coritiba completa um mês desde o primeiro jogo da temporada frente ao Cianorte. Durante esse período jogou 9 vezes, venceu 5, empatou 3 e perdeu apenas 1 jogo. Fez 12 gols e sofreu 6.

Não sofreu gols jogando em casa e consequente está invicto no Couto. Em todos os jogos em que saiu de casa sofreu gols. Testou mais de 30 atletas, jogou fora e dentro de casa com os considerados titulares e fez 2 partidas com apenas reservas na linha (SJP e Paraná).

Esse primeiro mês serviu para que a comissão técnica entendesse principalmente quem serão os titulares no primeiro grande desafio da temporada, a partida fora de casa contra o Bahia de Feira que acontece nesta quinta-feira às 19:00.

Além disso serviu para testar muitos meninos da base, pra avaliar todos os atletas contratados e analisar alguns esquemas táticos diferentes, como o 352 e 343.

O resultado disso é a liderança do Estadual e uma torcida confiante para a sequência de 2022.

Na minha avaliação estamos usando a competição regional da melhor forma possível, o planejamento está muito adequado à nossa realidade e nenhum jogador pode reclamar de falta de chance.

Atletas mais preciosos e experientes tem tido tempo pra recuperação e descanso.

A perda de Natanael foi fatalidade, já perdemos atletas treinando no Couto. A mescla que está sendo feita na mesma proporção que analisa os suplentes e a piazada dá sequência pra entrosamento dos titulares. Usar sempre o que tem de melhor ou apenas a base não seria ideal agora!

Expectativa é que possamos sair com o resultado positivo na Copa do Brasil para que o planejamento continue dentro do esperado.

Continuo otimista e vejo evolução.