Opinião
Sem desfazer o elo
As coisas estão nebulosas no Alto da Glória, mas não se pode culpar a queda abrupta de rendimento somente a ausência do Andrey, visto que ele estava naquele revés contra o Avaí. No empate para São Paulo, tivemos falhas individuais. Nas derrotas para Avaí, Red Bull e CAP também tiveram falhas individuais, sejam dos jogadores ou, no caso do Bragantino, na conta do Morinigo.
É fato que precisamos de reforços para que consigamos ter uma campanha sem sustos, isso passará pela questão da punição que devemos sofrer, a qual não deveria nem estar em cena se tivéssemos nos planejado corretamente. Enfim, falha da diretoria.
O Coxa chamou e torcida foi, mas ela está calejada, cansada, exausta de sofrimento. Mais da metade do campeonato está em jogo ainda e temos tempo, mas não pode deixar para demitir técnico na 30ª rodada pensando num milagre. Morinigo é o mediano que nos serve e está dentro da nossa realidade, precisamos de mais material humano, mais recursos. Além de recurso, é preciso enxergar o óbvio, enxergar que a zaga está falhando demais, que a formação com Henrique e Castán precisa ser revista, não tem margem para teimosia.
O sinal está ligado! As vitórias contra Fortaleza e Juventude vão nos nortear nesse fim de turno e eu tenho plena convicção que a torcida deixará a corneta para fim do jogo, ainda acreditamos no projeto, na competência dessa diretoria, mas não nos deixem na mão.
Reage, Coxa!