Opinião
VIRA – VIRA – VIROU
“Há pouco tempo atrás, você acreditaria em uma virada épica igual essa do Coritiba?”
O Coritiba venceu a equipe do Fluminense pelo placar de 3 a 2, uma virada épica em pleno Couto Pereira.
A partida de ontem evidenciou novamente algumas situações importantes, e acredito que a questão do goleiro seja a mais marcante.
Não acho o Muralha um mal goleiro, e é justamente isso que mais me decepciona. Já houve jogos em que o mesmo foi o craque do jogo, salvando o Coritiba e dando uma grande segurança defensiva, ao mesmo tempo que comete falhas grotescas igual a cometida no jogo de domingo.
No momento não há solução – infelizmente, afinal a janela de contratações já fechou, e dentre os goleiros que temos a disposição, sinto informar que o Muralha seja o melhor deles.
Se tratando do jogo, não é preciso nem falar que essa partida provavelmente entrará para a história do clube, afinal representa uma grande “conquista”.
Não é uma conquista ganhar de um time como o tricolor carioca, mas sim, ver um Coritiba que consegue reagir e impor o seu jogo, mesmo diante de um resultado tão negativo.
Há um bom tempo não via um elenco tão comprometido e tão guerreiro passar por aqui. Foi possível sentir das arquibancadas a vontade de cada um daqueles jogadores em fazer acontecer.
Pela milésima vez repito, estamos colhendo apenas os frutos iniciais dessa nova e comprometida gestão.
Por fim, deixo um questionamento: há pouco tempo atrás, você acreditaria em uma virada épica igual essa do Coritiba?
Pois é, novos ares rodeiam o Couto Pereira.