Torcer contra jogadores é torcer contra o Coritiba

Depois de ler vários comentários em uma live transmitida pela Rede Coxa, apresentada pelo Glauco, não tive dúvidas sobre o tema da minha coluna semanal. Afinal de contas, os torcedores torcem pelo bem do clube ou pelo mal de alguns jogadores que não gostam? Nossa torcida é maravilhosa em vários aspectos, mas nesse em especial, é chata, para não dizer “tóxica”.

Não é de hoje que alguns torcedores tentam de todas as maneiras queimar bons jogadores. Foi assim com o excelente lateral Ricardinho, foi assim com Marlos, foi assim com Everton Ribeiro e agora é assim com Alex Muralha. Atentem-se, me refiro a críticas infundadas, não vejo problemas em críticas contra jogadores ruins. Rsrs

Antes mesmo da saída de Wilson para o Galo, a discussão entre quem seria o goleiro titular do Coritiba já era acirrada, afinal, Wilson já estava consagrado no Coritiba, enquanto Muralha vinha com um bom histórico geral e péssimo currículo recente. O tempo passou, Muralha se firmou como titular e Wilson, descontente, foi para o Altético.

De lá para cá, uma turminha de viúvas do Wilson tenta a todo custo colocar os problemas do Coritiba nas costas de Muralha, que sim, falhou em uma ou duas oportunidades, assim como qualquer profissional falha. Nada além do normal. Nada além do aceitável. O motivo? Boa pergunta. Afinal de contas, os críticos torcem pelo Coritiba ou pelo Wilson? Por que tentam queimar o nosso goleiro atual? Qual o sentido disso? Quem ganha com isso? Parem! Pensem!
Se o Muralha sair, quem será o goleiro do Coritiba?

Se o muralha entrar no jogo com pouca moral, quem tem mais a perder? O Alex Muralha ou Coritiba? E se ele entrar confiante? A chance de jogar melhor e fazer boas defesas aumenta?
Julgo eu que sim, então, por favor, pessoal. Vamos ter paciência, de nada adianta jogar contra aqueles que estão defendendo as nossas cores.

Muralha não é o Wilson. Wilson não é o Muralha. Sabemos disso. Mas o Muralha é o goleiro do Coritiba e o Wilson, pelo menos por hora, não é mais. Torcer pelo Muralha é torcer pelo Coritiba.

Em tempo, toda a sorte do mundo para o Rafael Martins contra o Paraná!

Abraços

Comments (6)

  1. Na realidade , hoje na rede social todos falam sem responsabilidade. Exemplo: William Matheus é muito melhor que o Brey ( que foi uma avenida contra o América). Em relação vc ao Muralha, independente do gosto pelo goleiro, ele é o que temos de melhor qualidade ….Vamos subir

    • Particularmente não gosto do futebol do Willian Matheus… rsrs

    • Mauricio klymko

      Você está coberto de razão. E ao meu ver o pior de tudo, é com essas críticas maldosas, acaba passando ainda mais intranquilidade aos jogadores quando entram no campo..Uma pessoa desmotivada e descreditada rende muito aquém do que poderia.

  2. Junior Francisco

    Independentemente de quem jogue, e a camisa do coxa em campo! Tem que apoiar! Quer ser implicante? Seja com o Namur! Ele é o real culpado!

  3. Perfeito Luiz.
    SAV!

  4. Jackson Nogueira

    Concordo plenamente. A torcida tem o costume de “marcar” alguns jogadores e ficar o jogo inteiro xingando o cara ou até time todo.
    Cobrar o time é válido, mas não durante a partida. O ideal seria apoiar durante os 90 minutos e criticar/apludir ao fim do jogo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.