Yan Couto negociado com o Barcelona

Yan Couto, jovem promessa do Coritiba e campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17, está vendido ao Barcelona. Segundo o jornalista Guilherme Moreira, da Gazeta do Povo, o Barcelona vai desembolsar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,3 milhões) pelo acordo. Além disso, ainda o Coritiba poderá receber valores extras que podem chegar a 3 milhões de euros, dependendo da produtividade do atleta no clube catalão.

Lembrando que Yan só poderá jogar no Velho Continente, de fato, quando completar 18 anos, em junho deste ano. Até lá, é provável que o jogador continue no Coritiba, com chance de fazer seus primeiros jogos como profissional no clube que o revelou.

A negociação era aguardada e desejada pela diretoria. Segundo Samir Namur, presidente do clube, essa verba servirá pra ajeitar as finanças neste início de temporada.

Segundo informações que obtivemos, o Coritiba tem 100% dos direitos econômicos do Yan Couto, e o Barcelona compraria tudo. Não sobrando percentual em vendas futuras, apenas o mecanismo de solidariedade da FIFA.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.