FOTO: Império Alviverde

Especial

Conheça a história de Gabriel, criança que movimenta a torcida coxa-branca

Gabriel é filho de pais athleticanos, jogador de futsal e apaixonado pelo Coxa

Recentemente viralizaram vídeos de um menino cantando e se divertindo com as músicas nas arquibancadas do Couto Pereira. A criança em questão é o Gabriel, rapaz de oito anos de idade que torce pelo Coritiba graças à influência de seu primo.

A Rede Coxa entrou em contato com Solano, pai do Gabriel, para conhecer a história do menino e relatar como está sendo esse momento. No último jogo, contra o Juventude, Gabriel ficou na tribuna da torcida organizada junto à bateria.

Tinha tudo para não ser coxa-branca

Os pais de Gabriel, Solano e Sabrina, são torcedores do rival Athletico Paranaense. O pai conta que logo aos quatro anos de idade começou na escolinha do Athletico e atualmente joga pelo Paraná Clube, mas que o coração dele é coxa-branca.

A relação com o alviverde começou em 2019, quando o primo o levou para entrar com os jogadores em campo. Mesmo eu levando ele na Arena da Baixada, não consegui mais revertê-lo… ele tem uma personalidade forte, é coxa-branca e pronto.

Solano, pai de Gabriel
Foto: RPC

Personalidade forte e liderança

Solano relata que Gabriel é um menino muito tranquilo, que não fica muito ansioso e é tímido, mas que quando conhece ele se solta e fica mais a vontade.

Nós pais ficamos boquiabertos quando vimos fotos e vídeos, pois pensei que ele ficaria tranquilo na torcida, mas foi o contrário. O Gabriel tem esse tipo de liderança, no futebol, na escola, em casa… e na torcida não foi diferente, mas no geral é na dele.

Conclui o pai

Futsal

Atualmente Gabriel é federado pelo Paraná Clube. A liderança do menino também é refletida nas quatro linhas, o pai conta que ele gosta muito de orientar os colegas de equipe e sempre está falando e se comunicando.

Gosta de falar “marca, toca, olha ali, ta passando”… fala muito em campo. Sabe jogar pela idade e gosto de vê-lo jogar, mas sou suspeito para falar, é marcador e tem bom toque de bola, é “raçudo”.

Diz o pai com orgulho

Solano também comenta que recentemente Gabriel foi convidado para jogar no Coxa e treinar no CT, estão apenas realizando alguns exames e preparando a documentação para poder levá-lo.

Foto: Redes sociais do Gabriel.

ídolos e referência

Em suas redes sociais, que são gerenciadas pelos pais, Gabriel tem várias fotos com jogadores do elenco atual do Coritiba.

Apesar da idade, Gabriel já possui seus jogadores favoritos e referências dentro do clube.

Hoje ele fala muito do Léo Gamalho, mas sempre me diz: “pai, imagina o Alex nesse time de hoje”.

Conclui o pai de Gabriel.