Especial
Em busca de manter a liderança, Coritiba defende invencibilidade de 20 anos contra a Ponte Preta no Couto Pereira
Nesta terça-feira (16), o Coritiba recebe a equipe da Ponte Preta no Couto Pereira. A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, poderá consagrar o Coritiba como “campeão” do primeiro turno. A seu favor, o Coxa defende um jejum de 20 anos sem perder para a equipe paulista jogando em casa. O confronto está marcado para às 21:30h e será a última partida do Coritiba sem o VAR, que será implementado logo no início do segundo turno.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Retrospecto favorável ao Coritiba
O retrospecto no geral é relativamente equilibrado. Ao todo foram 40 partidas disputadas, com 16 vitórias do Verdão, 10 empates e 14 derrotas. Em contrapartida, o desempenho Coxa-Branca jogando no Couto Pereira é extremamente favorável. Foram 19 partidas disputadas, com 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O único revés coxa-branca ocorreu no ano de 2001, quando perdeu para a equipe paulista por 2×1 na partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ao todo, o Coritiba tem um aproveitamento de 77,19% dos pontos no confronto jogando no Couto. O saldo de gols jogando dentro de casa também é bem favorável: foram 33 gols marcados e apenas 19 sofridos.
Com as equipes em situações muito diferentes na tabela, a vitória é muito importante para os dois times. O Coxa vem de uma derrota fora de casa contra a equipe do CSA por 3×0, porém com o empate do CRB manteve a liderança do campeonato. Com uma vitória, o Coritiba termina o turno com 36 pontos conquistados e se torna o “campeão” simbólico do primeiro turno. Já a Macaca, venceu o Confiança na última rodada por 4×2 e confirmou a sequência de bons resultados. A equipe paulista ocupa a 14ª posição na tabela e vem com o intuito de conquistar pontos e se afastar da zona de rebaixamento.