Especial
Dia internacional da felicidade: momentos felizes com o Coritiba
Dia 20 de março é o dia internacional da felicidade e a Rede Coxa ouviu a história de alguns torcedores
Segundo o dicionário, felicidade é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento.
Em um país como o Brasil, onde o futebol está ligado diretamente com a felicidade das pessoas, é possível contar histórias e relacioná-los. Quando se trata de Coritiba, essas histórias ficam ainda mais bonitas.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
A Rede Coxa conversou com alguns torcedores para saber suas histórias, envolvendo o Coritiba e os momentos em que estavam felizes.
Título brasileiro de 85 e primeiro jogo com o filho
Em 1985, o Coritiba foi campeão brasileiro em cima do Bangu, no Rio de Janeiro, em pleno Maracanã com mais de 90 mil pessoas. Carlos estava no estádio e viu Gomes converter a penalidade que deu o primeiro título nacional ao Coritiba. Mas, para ele, seu momento mais feliz e marcante envolvendo o Coritiba foi quando levou seu filho pela primeira vez ao estádio, no paranaense de 1993, contra o Platinense.
É claro que 85 é nossa maior conquista, mas para mim, esse momento com meu filho foi diferente…
Carlos Nascimento, torcedor do Coxa
Semifinal da Copa do Brasil 2012
O Coritiba enfrentou o São Paulo nesta ocasião. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe comandada por Marcelo Olivieira reverteu o placar no Couto Pereira por 2 a 0, com gols marcados por Everton Ribeiro e Emerson.
O alviverde eliminou o São Paulo de Rodrigo Caio, Casemiro, Lucas e Luis Fabiano e foi à final pela segunda vez consecutiva.
Depois de perder o primeiro jogo viemos para Curitiba taxados como eliminados… Quando começou o jogo no Couto, chorei de emoção vendo o apoio da torcida e os jogadores correspondendo em campo. Arrepio de lembrar. Foi um dos primeiros jogos que entendi a proporção do futebol e o que é o Coritiba.
Juan, torcedor do Coritiba
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
+ Siga a Rede Coxa no Instagram!
Qual seu momento mais feliz com o Coritiba? Deixe nos comentários!