Divulgação/ Twitter

Especial

Torcedor cumpre promessa e caminha 30 km até o Couto Pereira

Com o acesso para a Série A, torcedor do Coritiba cumpre promessa e supera desafios em nome do clube

A promessa é recente, mas a história de Jean Carlos com o Coritiba começou quando ele tinha apenas 2 anos de idade. Recém chegado na capital paranaense, não foi difícil se apaixonar pelo clube alviverde. Desde cedo, a influência de sua mãe Coxa-Branca foi primordial para a paixão nascer. No dia 1° de maio de 1990, Jean foi pela primeira vez no Alto da Glória, um atleTIBA que ficou marcado para sempre na memória do torcedor.

Durante a pandemia, Jean viu a necessidade de começar a praticar caminhadas, com o objetivo de melhorar a saúde e deixar o sedentarismo de lado. Foi em um desses percursos diários na temporada passada que surgiu a ideia da promessa: se o Coxa não cair, ele caminharia de sua casa – em Campo Largo – até o Couto Pereira. No entanto, o Coritiba foi rebaixado.

No início da Série B, a promessa foi atualizada: se o Coxa subisse, Jean faria a caminhada. O tão sonhado acesso foi confirmado na semana passada contra o Brasil-RS e, depois de alguns dias de treino, o torcedor estava preparado para o desafio. 

A gente pode fazer tudo por esse clube e ainda é pouco. Esse clube inspira, é a minha vida. Se o Coxa ganha, a semana fica linda. Se o Coxa perde, nada presta. Foi isso que me inspirou.

Mas o caminho que tinha pela frente não era fácil. Foram quase 30 km de subidas, vontade de desistir, cansaço físico e mental. Jean conta que, quando chegou perto do Shopping Barigui, faltava cerca de 5 km e parecia “tão perto e tão longe ao mesmo tempo.” O que manteve o torcedor motivado foi a vontade de sentir a mesma sensação do dia 1° de maio de 1990.

A emoção veio à tona perto do Shopping Mueller, mas aflorou quando Jean pisou no Couto Pereira. “É um negócio indescritível. A emoção…É um coisa de você lutar contra seu próprio corpo, contra você mesmo. É uma coisa pequena, mas fazer algo por esse clube não tem preço, vale muito a pena. Ainda não caiu a ficha do que eu fiz, dessa promessa. Mais uma loucura em nome do Coxa“, finaliza Jean.

O torcedor completou 29,77 km, foram 4 horas e 33 minutos de caminhada em nome do Coritiba. A história de Jean Carlos foi uma das tantas promessas proferidas e realizadas no Alto da Glória. O palco foi o mesmo do acesso do Verdão, local em que o time prometeu subir para a primeira divisão no início do Campeonato Brasileiro.

O Coxa recebe o CSA no domingo (21), às 16h. Jogo propicio para mais promessas serem cumpridas.