Notícias

A verdade sobre a "alienação do patrimônio do Coritiba"

Segundo informações da Tribuna do Paraná, colhidas pelo jornalista Augusto Mafuz, o presidente do Coritiba, Samir Namur teria alienado o patrimônio do Coritiba para um fundo de investimentos por 4 milhões de reais, através da Coritiba S.A.

Como todas as informações que publicamos, fomos checar e trata-se apenas de meia verdade. De fato o Coritiba alienou parte do patrimônio. Trata-se do terreno do CT de Campina Grande do Sul adquirido na gestão Vilson, e que nunca saiu do papel.  Pois bem, o imóvel é propriedade da Coritiba S.A. O objetivo não poderia ser mais nobre, manter os salários dos atletas em dia. O prazo para pagamento é até dezembro de 2020, mês que se encerra a gestão Namur.

Mafuz ainda deixou duas perguntas em destaque; “Qual foi a intenção do presidente Namur? Não submeter o negócio aos conselheiros ou não dar conhecimento aos credores da entrada do dinheiro?” A primeira pergunta nós já respondemos no parágrafo acima. Quanto ao Conselho, apesar de não existir uma obrigatoriedade, foi informado sim, conforme ata de reunião realizada no dia 29 de agosto. A título de exemplo, o próprio Vilson e também Cirino realizaram operações semelhantes com a BMG, sem passar pelo conselho.