Divulgação: TV Coxa

Notícias

“Achamos que poderíamos fazer algo a mais”, diz Morinigo, após derrota para o Flamengo

No último sábado(16), o Coritiba perdeu para o time carioca, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, por 2 a 0.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Após mais um jogo sem vitória fora de casa, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, destacou os problemas que a equipe vem enfrentando nos últimos jogos e pontos importantes sobre a partida.

Os gols marcados pelo Flamengo logo no começo do jogo, aos 13′ e  22 ‘ da primeira etapa, são algo que tem sido recorrente nos jogos do Coritiba. Sobre este problema, o técnico comentou:

“Quando toma gol de bola parada e mais ainda, no começo do jogo, se dificulta muito e já foram vários jogos que aconteceram isso com nós… Internacional, Juventude no último jogo da mesma maneira, e hoje novamente foram dois duros golpes que recebemos no começo do jogo.

Gustavo Morínigo

Na próxima quarta-feira(20), o Coritiba encara o Corinthians em São Paulo. O lateral Matheus Alexandre, que foi titular contra o Flamengo, não pode jogar, pois é emprestado do Corinthians ao Coritiba. Já Natanael, que recentemente encerrou seu processo de recuperação, iniciou no banco de reservas e deve ser titular no próximo jogo. Gustavo pontuou:

“Sobre Natanael, está trabalhando bastante bem, sabíamos que Matheus Alexandre não pode jogar contra o Corinthians e Natanael irá brigar com Nathan Mendes por essa posição.

Técnico do Coritiba

O Coritiba ocupa a 16.º colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento. Tendo em vista a necessidade de pontuação e a dificuldade do próximo jogo, Morinigo lamentou a derrota para o Flamengo e explicou o que é necessário para a sequência:

“Não é fácil o momento. Estamos todos tristes por esta situação, pela derrota, porque achamos que podemos fazer algo mais, respeitando o que é o Flamengo… Jogamos melhor por um momento, mas não fomos determinantes. Primeiro a parte psicológica, recuperar rapidamente. O futebol nesse caso não nos dá tempo para lamentar muito. A partir de amanhã teremos que trocar nosso olhar do que aconteceu e trabalhar, um jogo que sabemos também que vai ser duro pela qualidade que tem o Corinthians.”

Morínigo, em entrevista coletiva