Divulgação/Ademicon

Notícias

Ademicon deve patrocinar Athletico, mesmo tendo parceria ativa com o Coritiba

A empresa de consórcios Ademicon, que integra o portfólio da TreeCorp Investimentos, controladora da SAF do Coritiba, deve ser anunciada nos próximos dias como nova patrocinadora do Athletico Paranaense.

A informação foi divulgada por Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) na manhã desta segunda-feira (14), através de seu perfil no X/Twitter. Segundo a publicação, a marca da Ademicon estampará as costas da nova camisa rubro-negra, que será lançada oficialmente na próxima quinta-feira.


Uma patrocinadora do rival — e ainda ativa no Coritiba

A notícia surpreende parte da torcida coxa-branca, especialmente pelo fato de a Ademicon manter, desde 2021, a iniciativa chamada Consórcio Coxa, produto comercializado com a marca oficial do Coritiba Foot Ball Club em parceria com a empresa.

No portal oficial da Ademicon, há uma seção dedicada ao setor esportivo — ademicon.com.br/esportes — porém, nenhuma menção atual ao Coritiba é visível, tampouco ao Athletico. Já o site específico do Consórcio Coxa permanece no ar, ainda promovendo o produto personalizado ao torcedor alviverde.


Contraste entre vínculo institucional e posicionamento público

A novidade gera questionamentos sobre o posicionamento estratégico da TreeCorp, que detém a SAF do Coritiba desde 2023 e tem no clube sua principal plataforma esportiva no futebol nacional.

A possibilidade de ver uma empresa do mesmo grupo investindo em visibilidade na camisa do arquirrival, enquanto a relação com o próprio Coritiba permanece restrita a um consórcio lançado há quase quatro anos, pode soar contraditória do ponto de vista simbólico e institucional. Uma provável ativação de marca junto ao rival reacende debates sobre identidade, pertencimento e estratégia.


Em meio à reconstrução, uma decisão de risco?

O momento atual é de tentativa de reconstrução da imagem e da credibilidade da SAF do Coritiba junto à torcida. Com a chegada do novo CEO, Lucas de Paula, e uma série de ações recentes de reaproximação com a arquibancada, a notícia do possível patrocínio ao Athletico pode ser mal interpretada pelos torcedores.

Ainda que a Ademicon seja uma empresa com independência comercial, sua relação com o grupo controlador da SAF cria um vínculo que, inevitavelmente, será analisado pela ótica da rivalidade regional.


Até o momento, silêncio oficial

Nem a Ademicon, nem o Athletico Paranaense se pronunciaram oficialmente sobre a nova parceria. Da mesma forma, nenhum comunicado foi feito pelo Coritiba ou pela SAF sobre o status atual do Consórcio Coxa ou eventuais atualizações do contrato.

A Rede Coxa segue acompanhando o caso e buscará posicionamentos oficiais nos próximos dias.