Notícias

Adversário Definido! Coritiba enfrentará o Bahia de Feira na Copa do Brasil

Foi realizado nesta segunda-feira (17), o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022. O Coritiba irá estrear na competição contra a equipe do Bahia de Feira-BA. Pela primeira fase da Copa do Brasil o Coritiba vai receber R$ 990 mil. O adversário será o Bahia de Feira, fora de casa. A partida será disputada no Arena Cajueiro e ainda não possui uma data confirmada. A 1ª fase será nos dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março;

O Coritiba tem como objetivo fazer uma campanha semelhante ou até melhor que a da temporada anterior. Em 2021, o Coxa chegou na terceira fase da competição, passando pelas equipes do União Rondonópolis e pelo Operário. A eliminação acabou ocorrendo na terceira fase da competição, quando o Coxa enfrentou o Flamengo e perdeu os dois jogos com o placar agregado de 3×0.

Em preparação para a disputa da Série A e da Copa do Brasil, o técnico Gustavo Morínigo deverá realizar vários testes durante o campeonato estadual. A estreia do elenco profissional ocorre no próximo sábado (21), contra a equipe do Cianorte, às 16h, contra a equipe do Cianorte, pelo Campeonato Paranaense.