Coritiba
Arquivo/PMPR

Notícias

Após cenas de violência em Santos, partida em Curitiba deve ter segurança reforçada

Em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, cenas de violência marcaram o duelo 

No último domingo (17), torcidas de Coritiba e Santos protagonizaram cenas de violência na Baixada Santista. Os conflitos começaram antes mesmo da bola rolar, e aumentaram com o apito final. A Polícia Militar interviu e usou bombas de efeito moral para interromper as brigas. 

Nos arredores da Vila Belmiro, confusões e objetos foram arremessados. Segundo a PM, 16 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ). 

Na próxima quarta-feira (20), as equipes voltam a se enfrentar no Couto Pereira, às 19h30, pela Copa do Brasil. Com a partida se aproximando, a Torcida Jovem do Santos iniciou a mobilização para chegar na capital paranaense. Em imagem divulgada pela torcida na internet, foi proibida a presença de mulheres e crianças junto à organizada. 

A assessoria do delegado Luiz Carlos Oliveira, responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) afirmou que, em conjunto com o Décimo Segundo Batalhão, é esperado uma atuação diferente para a contenção de possíveis conflitos, com atenção a torcida organizada do Santos.

Além disso, a assessoria também repassou que, no dia do jogo, a Polícia Civil estará presente com um juizado especial a fim de proporcionar um atendimento mais qualificado ainda. A Polícia Militar também já está ciente da situação.

Até o momento não conseguimos contato com o Décimo Segundo Batalhão. O Coritiba afirma conhecer o cenário e está analisando quais medidas tomar para a partida. 

Tags

Comentários

  • Adilson

    Na realidade ter quer ter punição gosto de futebol levo meu sobrinho e meu neto mais hoje em dia e perigoso !!! Igual aqueles q envadira a UPA lá em Santos tem q cancelar o CPF e descontar do salário deles o prejuízo e fazer o cara analizar que pode perder o emprego dele e não poder comprar em loja começa a arder no bolso e no seu emprego não vai entrar mais nessa

  • Bernadete

    Eu só gostaria de saber se vcs viram os vídeos em que a torcida do santos faz de aproveita que os ônibus da império estão parados pra entrarem no estádio e a torcida do santos vem pra cima com pau e pedra e a polícia de lá não faz nada e como sempre a império é culpada até quando vai ser assim baterem em quem mora aqui e defender quem vem de fora isso não vai mudar nunca aqui pq em São Paulo lá eles são defendido pq são dela é triste ver que os caras vem de fora e tem mais valor do que agente que mora aqui e paga seus impostos

    • Luiz Rocha

      Parem de se fazer de vítima, espancaram um cara a duas quadras de onde o ônibus parou. Muitos foram para lá para brigar tbm, bando de vadios que não representam a torcida. A rede coxa está certíssima em se preocupar com o torcedor de verdade. Esses brigões não representam a torcida, não passam de criminosos.

  • Mateus

    eu tô no veneno a jovem cu acerta pedra e sai correndo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.