Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Após detectar surto de virose no elenco, Coritiba divulga lista de relacionados; Luizão é novidade

O Coritiba retomou hoje as atividades de treinamento visando a partida válida pela 19ª rodada da Série B, contra a Ponte Preta, nesta terça-feira (17), às 21h30, no Couto Pereira. Ainda a tarde, o Coritiba divulgou que constatou cerca de 16 casos, entre atletas e comissão técnica, tiveram casos de mal estar gastrointestinais – constatado virose, como divulgou o clube – após a longa viagem de Pelotas para Maceió e o retorno para Curitiba. A comissão técnica divulgou a lista de relacionados com 23 jogadores; o atacante e campeão da Copa do Brasil Sub-20, Luizão é uma das novidades entre os relacionados.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Casos de virose no elenco do Coritiba

Foi divulgado por meio dos canais de comunicação do clube que os casos apareceram logo após a partida de sábado (14), contra o CSA. Daqueles 10 jogadores foram acometidos pela virose, cinco seguem em observação. Dentre os jogadores, Léo Gamalho, Wellington Carvalho, Robinho, Alex Muralha e Matheus Sales apresentaram sintomas mais graves e Márcio Silva, Waguininho, Romário, Bochecha e Wilson, foram acometidos por sintomas mais leves.

Os jogadores e outros seis membros da comissão técnica apresentaram reações de vômito, diarreia, febre e forte indisposição após a partida. Com toda a situação ocorrendo e a partida contra a Ponte Preta se aproximando, os profissionais do departamento de performance do clube tiveram que agir rapidamente para a recuperação dos profissionais. Foram preparados e distribuídos “kits” de suplementação liquida e alimentação, logo na chegada da delegação em Curitiba.

Relacionados

Como divulgado mais cedo pela Rede Coxa, Edson Carioca e William Alves seguem de fora da lista do Coxa para a partida – ambos seguem em trabalho regenerativo. As novidades na lista são os piás da base Igor Paixão e Guilherme Biro, o zagueiro Henrique e o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e cria da base, Luizão.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Morínigo relacionou 23 atletas para a partida, segue a lista:

  • Goleiros: Alex Muralha e Wilson.
  • Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Igor, Luciano Castán, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário e Wellington Carvalho.
  • Meio-campistas: Biel, Gustavo Bochecha, Matheus Sales, Robinho, Val e Willian Farias.
  • Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Luizão, Rafinha e Waguininho.