Notícias

Coritiba faz boa atuação mas perde para o Santos pelo Campeonato Brasileiro

O Coritiba foi até a Vila Belmiro para realizar o primeiro confronto contra o Santos na temporada. A partida terminou com o placar de 2×1 para a equipe santista com o gols marcados por: Leo Baptistão (SAN), Henrique (contra) e Léo Gamalho (CFC).

O técnico Gustavo Morínigo promoveu apenas uma mudança em relação a última partida e entrou em campo com o seguinte plantel: Alex Muralha; Guillermo (Matheus Alexandre), Henrique, Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Val) e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi extremamente equilibrada para os dois lados. Com uma boa organização, o Coxa tentou partir para cima do Peixe desde o começo da partida e logo aos três minutos teve uma boa oportunidade desperdiçada por Guillermo. Aos 12 minutos, Ângelo faz bom lançamento e acha Léo Baptistão, que rola para Marcos Leonardo. O atacante é bloqueado no chute, mas a bola acaba sobrando para Baptistão abrir o placar. Aos 27 minutos, Andrey sofre um pênalti que é convertido por Léo Gamalho, empatando a partida. O segundo gol do Santos ocorre em uma bola desviada de Henrique, que acaba errando a pontaria e empurra pra dentro do gol. O principal destaque da primeira etapa foi o atacante Ângelo que foi o principal criador de jogadas pela equipe santista.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um maior domínio do Coritiba. Thonny Anderson sentiu dores no vestiário e foi substituído pelo meio campista Robinho. Mesmo com essa ausência, o Coxa conseguiu criar algumas oportunidades, mas pecou muito na efetividade dos passes no setor ofensivo. O destaque coxa-branca foi o atacante Igor Paixão que foi o principal criador de jogadas ofensivas do Coxa. Já pelo lado do Santos, João Paulo foi extremamente seguro na segunda etapa, garantindo a vitória santista.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (20) novamente contra a equipe do Santos. O confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, ocorrerá no Couto Pereira, às 19:30h.