Antônio Carlos Zago
Foto: Bolívar/Divulgação

Notícias

Após mais uma derrota, Zago reforça que "o trabalho vai ser o mesmo. Eles são profissionais e estão errando"

Após a 11ª partida de Zago sem resultado positivo, o técnico do Coritiba, em coletiva de imprensa, criticou a mentalidade da equipe e comentou sobre a necessidade de reforços para seguir o campeonato. Antônio Carlos ainda frisou que os erros foram, mais uma vez, individuais.

“O trabalho vai ser o mesmo. Eles são profissionais e estão errando. Já falei na cara, falo no dia a dia e estou falando aqui agora. Chega só da gente ter culpa naquilo que fazemos. Tem que ser mais homem dentro do campo.”

Zago, em coletiva de imprensa

Zago mencionou que o segundo tempo foi “sem alma”, o que levou a mais uma derrota. “É uma coisa que vem acontecendo desde o Paranaense, não é de agora. Já passou um treinador aqui, não conseguiram classificar para a semifinal do Paranaense, foram desclassificados da Copa do Brasil. Chegou outro treinador e não conseguimos nenhuma vitória. É uma coisa que acontece há muito tempo. A gente procura falar, mas não tem como o treinador entrar no campo e fazer gol, acertar as coisas. Foram muitos erros individuais”, frisou o comandante.

Em uma situação crítica na tabela, na última posição e com apenas quatro pontos, o técnico alviverde tem a convicção que é necessário reforçar o time para fugir do rebaixamento. Para ele, é preciso de sete a oito novos nomes para dar continuidade ao Brasileirão. “Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco”, desabafou Zago.

Sobre a permanência do técnico no clube, Antônio Carlos disse que isso depende da decisão da diretoria, mas que “vontade de trabalhar eu sempre vou ter'”.

O próximo confronto do Coritiba será no dia 3 de julho, contra o Goiás, fora de casa. A partida começa às 20 horas.