Wilton Pereira
Divulgação/Futebol Interior

Notícias

Árbitro de Vasco x Coritiba, Wilton Pereira Sampaio é criticado por Messi em postagem no Instagram

Com histórico de críticas por parte da torcida do Coritiba, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi novamente o centro das atenções após termino da partida apitada por ele. Dessa vez, o craque Lionel Messi, mesmo com a vitória sobre o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o argentino chamou atenção nas redes sociais após deferir criticas ao árbitro da partida.

+ Todas as novidades sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

O astro argentino falou em suas redes sociais sobre a dificuldade da partida contra os peruanos, reclamou do vento no estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, em Buenos Aires, e no mesmo texto comentou sobre a atuação do arbitro brasileiro. “Parece que faz de propósito”, declarou o argentino.

“Partida dura, difícil de jogar. Muito vento, eles [seleção peruana] todos atrás, deixando pouco espaço. O árbitro sempre que nos dirige faz o mesmo, parece que faz de propósito. Mas bem, três pontos importantes que nos aproximam do objetivo”.

Messi em publicação em suas redes sociais

Coritiba x Vasco

No sábado (16), o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário e o árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio. Fabricio Vilarinho e Bruno Raphael Pires, serão os assistentes da partida.

Recentemente, na partida Vasco contra o Bahia, na 33ª rodada da Série A de 2020, Wilton Pereira Sampaio acabou por não expulsar Gregore, do Bahia por entrada com a sola da chuteira, em Benítez. Na mesma partida, Leandro Castán foi expulso por lance similar no jogo. Posteriormente a CBF reconheceu o erro do árbitro na partida em questão.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

O histórico do Coritiba contra o árbitro goiano também está cercado de polêmicas. Em 2012, após a atuação do árbitro na partida do Coritiba contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil, o Coxa chegou a mandar uma representação na CBF contra Wilton por conta de faltas não assinaladas, um pênalti duvidoso contra, uma penalidade não marcada em Tcheco e um impedimento no segundo gol do time paulista.