Foto: João Matheus

Notícias

Boschilia fala sobre sequência difícil e decisão contra o Bragantino

Na manhã deste sábado, Gabriel Boschilia participou da entrevista coletiva no Couto Pereira. O meia abordou questões relacionadas à sequência de jogos diante de clubes da parte de cima da tabela e calendário apertado na reta final.

Logo na sua estreia pelo Coritiba, Boschilia teve uma lesão e não conseguiu sequência com o ex-técnico Gustavo Morínigo. Na chegada de Guto Ferreira, Gabriel voltou a jogar diante do Ceará, e na última rodada contra o Palmeiras, atuou por 70 minutos. Com disputa entre quatro jogadores para a meia cancha alviverde, Boschilia comentou:

Todos os que estão aqui estão qualificados para jogar, são todos bons jogadores. Temos uma briga sadia e o professor que vai decidir. Está todo mundo trabalhando, com humildade, dedicação, dando o seu máximo

Gabriel Boschilia em entrevista coletiva

Nesta semana, o Coritiba teria jogado três partidas em um período de sete dias, se o jogo contra o São Paulo não fosse adiado. Sem tempo para treinos e focados apenas na recuperação física dos atletas, Boschilia destacou a dificuldade da sequência difícil contra adversários fortes e calendário apertado:

É mais recuperar e jogar… as últimas semanas foram importantes porque a gente conseguiu trabalhar pra essa maratona de jogos, o que a gente trabalhou lá atrás tem que colocar em prática porque não tem tempo pra treinar, só recuperar e jogar.

Boschilia sobre a maratona de jogos

Confira coletiva completa: