Campeonato
Athletico x Coritiba: onde assistir, destaques e prováveis escalações
Clássico opõe a melhor defesa contra o segundo melhor ataque
Coritiba e Athletico se enfrentam neste sábado (28), às 18h30, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O clássico volta a ser disputado na Arena da Baixada após mais de dois anos e terá o setor visitante do Verdão lotado, com a carga máxima de ingressos disponível.
Este será o atletiba de número 395. O Coxa leva a vantagem no histórico: são 142 vitórias, 126 empates e 126 derrotas. O último confronto entre as equipes foi pelo Campeonato Paranaense de 2025, no Couto Pereira, em um jogo debaixo de muita chuva que terminou empatado por 0 a 0, marcado por confusões, um cartão vermelho para o Coritiba e quatro para a equipe visitante.
O Coritiba vem de seis jogos de invencibilidade. Na rodada passada, venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Alto da Glória e se manteve no G4, ocupando a terceira colocação, com 24 pontos, dois atrás do líder, Goiás. Já o Athletico vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última fora de casa, contra o Avaí, por 2 a 1, somando 20 pontos.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
No Coxa, Josué é o artilheiro e líder de assistências, com seis participações diretas em gols. Gustavo Coutinho aparece logo atrás, com dois gols. O paredão Pedro Morisco tem sido decisivo para garantir a melhor defesa da Série B, tendo sofrido apenas um gol até aqui. Pelo lado rubro-negro, Renan Peixoto é o artilheiro, com cinco gols, seguido pelo meio Giuliano e o atacante Alan Kardec.
FICHA TÉCNICA
Data: 28/06 (sábado), às 18h30
Local: Arena da Baixada – Curitiba, Paraná (PR)
Transmissão: Disney+
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
VAR: Marcio Henrique de Gois
CORITIBA
Para o clássico, o técnico Mozart não poderá contar com Alex Silva, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Com isso, deve manter o esquema defensivo utilizado contra o Cuiabá, com Zeca na lateral direita e Bruno Melo na zaga. A principal dúvida é no ataque: Delatorre ou Gustavo Coutinho.
Provável escalação: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Gustavo Coutinho (Dellatorre).
Técnico: Mozart
ATHLETICO
Provável escalação: Mycael; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick, Giuliano e Esquivel; Luiz Fernando e Alan Kardec.
Técnico: Odair Hellmann