Campeonato

Com estreias, Coxa desaponta e empata em casa

Em noite de estreias, o Coritiba desapontou e não saiu do empate contra o fraco time do Operário, no Couto Pereira. Apesar do bom desempenho de Renê Júnior e Rafinha, o torcedor que foi ao Couto Pereira saiu frustrado.

Os destaques da escalação titular foram o zagueiro Rhodolfo e o volante Renê Júnior, que estrearam com a camisa do Coritiba. Além deles, começaram jogando: Wilson, Lucas Ramon, Rodolfo Filemon e Caetano; Matheus Sales e Thiago Lopes; Robson, Rafinha e Igor Jesus.

A partida começou com um susto para a defesa coxa-branca: Rhodolfo saiu errado, e a bola sobrou para Jefinho, que nada fez. A partir daí, só deu Verdão. Renê Júnior mostrou a que veio e dominou o meio de campo, passando segurança para a defesa e consistência para o ataque. Aos 21 minutos, Igor Jesus sofreu uma falta forte na entrada de área adversária, forçando o cartão amarelo para o zagueiro Douglas Nascimento, do Fantasma. Sobrou cartão também para Jardel, no mesmo lance, por tentar atrapalhar a cobrança da falta. Thiago Lopes bateu tentando repetir o golaço da última rodada, mas a bola subiu e foi pela linha de fundo.

A partida continuou com um Coritiba consistente, liderado por Rafinha e Renê Júnior. Aos 37 minutos, Rafinha levou amarelo por reclamação e Sávio, do Operário, também foi amarelado. Aos 41, Igor Jesus sofreu nova falta de Douglas Nascimento, que levou o segundo cartão e foi expulso; Coritiba com um jogador a mais. Um minuto depois, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou fora da área, e a assistência acabou no pé de Robson, que chutou de primeira par abrir o placar. Golaço! Coxa 1×0.

Para o 2º tempo, o Coritiba voltou sem substituições. A partida recomeçou morna, mesmo com o Coritiba com um homem a mais; aos 8 minutos, Rafinha deixou o campo para a entrada de Nathan. A partida seguiu sem grandes oportunidades, até que aos 17 minutos, para delírio dos torcedores presentes no Couto Pereira, Barroca sacou Igor Jesus para que Sassá entrasse em campo, fazendo sua estreia pelo Coritiba.

O jogo continuou com um Operário retrancado, jogando por uma bola, que veio aos 42 minutos. Escanteio para o Fantasma e gol de Douglas Coutinho. O jogo seguiu até os 49 minutos, mas o Verdão não teve mais tempo para desempatar. Fim de jogo e torcida decepcionada.

Na coletiva de imprensa, Eduardo Barroca criticou a instabilidade da equipe na 2ª etapa:

Barroca analisa o início de trabalho e promete definir equipe: “Está na hora de sermos mais competitivos”

O Coritiba, depois desse empate, ficou em 4º lugar na classificação do campeonato, com 8 pontos em 4 jogos.

Público e renda

Público Pagante: 10.415

Público Total: 11.033

Renda: R$ 233.264,00