Divulgação/CBB

Notícias

Coritiba Monsters termina o primeiro turno da CBB e encara o segundo turno com positividade

Coritiba aguarda segunda fase da competição

O Coritiba Monsters realizou no dia 24 de fevereiro a última partida do primeiro turno no Campeonato Brasileiro de Basquete, a segunda divisão da modalidade. Totalizando cinco derrotas e uma vitória, os Monsters valorizam a experiência que tiveram durante a primeira etapa da competição.

Em post no Instagram, o perfil do Coritiba Monsters se manifestou positivo com o cenário:

Experiência é algo que não se compra! Se vive! Essa fase do campeonato nos agregou muito. De volta a Curitiba continuaremos com treinos táticos e físicos em busca da evolução constante.

Durante o primeiro turno, o Coritiba foi derrotado pelo Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, Brusque, Araraquara, Flamengo Blumenal e Liga Sorocabana. A única vitória foi diante do Maringá. Na última partida, o placar final foi de 47×60. O destaque do jogo foi o atleta Matheus Fontes, com 13 pontos.

O técnico da equipe comentou que, apesar das derrotas, o time tem em média 21 anos e já está jogando contra equipes experientes. “(…) Acredito que a avaliação no geral é boa. Temos muito a desenvolver e a ganhar ainda em termos de coletividade, de equipe”, conclui Fábio Pellanda.

A próxima fase da competição inicia para o Coritiba no dia 18 de março, contra o BT/Clube de Campo Tatuí. Relembrando que o campeonato tem dois turnos e se classifica para a final os quatro melhores colocados.