Campeonato

Coritiba terá jogadores preservados contra o Londrina

Logo que assumiu o comando técnico do Coritiba, Eduardo Barroca vinha falando que utilizaria o time considerado titular apenas na 5ª rodada, justamente a próxima partida, contra o Londrina, fora de casa, e nas quatro primeiras partidas faria um rodízio do elenco, dando chances para vários jogadores e testando opções.

Contudo, o plano inicial passou por uma adaptação. Atletas importantes, e em teoria titulares, sequer viajaram para o interior do estado: Rhodolfo, Matheus Sales, Rafinha e Robson. A informação foi inicialmente passada pelos setoristas do Coxa nas rádios curitibanas – Robson De Lazzari, da Transamérica, e Felipe Dalke, da Banda B.

Por outro lado, temos novidades entre os relacionados para esta partida: Ruy e Iago Dias. Dois atletas que não vinham sendo utilizados e que estariam até disponíveis para negociações, mas que agora poderão ter mais oportunidade no time alviverde.

Contando os desfalques por lesão (Nathan Ribeiro, Giovanni, Galdezani, Gabriel e Nathan Silva), e os jogadores que não viajaram para serem preservados, fica difícil prever um time titular para este domingo.

Um possível (diferente de provável) time coxa-branca para encarar o Londrina pode ter: Muralha, Lucas Ramon, Rafael Lima (Rodolfo Filemon), Sabino (Caetano), William Matheus; Matheus Bueno, Renê Júnior, Thiago Lopes (Ruy); Wellissol, Sassá (Jesus), Nathan (Iago Dias).

Projetando a partida mais importante deste início de temporada, contra o Manaus pela Copa do Brasil, é provável que a força máxima seja testada apenas no jogo seguinte, contra o União de Francisco Beltrão, no próximo sábado.

Siga a Rede Coxa nas redes sociais e saiba as novidades sobre o Coritiba.