Campeonato
Coritiba vence o Criciúma e entra no G4 da Série B
Na noite desta segunda-feira (26), o Coritiba venceu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro. Com gol de Vini Paulista, o Coxa conquistou sua segunda vitória fora de casa e entrou no G4.
No primeiro tempo, o jogo foi marcado por equilíbrio entre as equipes, com o Coritiba tendo mais posse de bola e número de finalizações. Apesar disso, apenas uma chance do Verdão levou perigo. Em cruzamento do português Josué, o goleiro do Criciúma espalmou para o meio da área e Sebastián Gómez aproveitou a sobra, finalizando com força. A bola explodiu no travessão.
O Coritiba abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com Vini Paulista. Em boa troca de passes, Alex Silva tabelou com Sebastián Gómez, recebeu dentro da área e achou Vini, que dominou e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro.

Nos minutos finais de jogo, Zeca cobrou falta com força e o goleiro do Tigre rebateu para o meio da área, e Dellatorre furou na hora do chute, perdendo um gol inacreditável para o Verdão.
O goleiro do Coxa, Pedro Morisco, apareceu com defesas fundamentais para manter o Verdão na frente. Em duas ocasiões seguidas, ele brilhou ao espalmar uma finalização de Juninho dentro da área e, logo depois, conseguiu evitar o gol em uma pancada de João Carlos no rebote, garantindo a vantagem do Coxa.
Ao todo, o Coxa recebeu quatro cartões amarelos na partida. Zeca foi punido por trocar xingamentos com Samuel Otusanya, Bruno Melo foi advertido por falta em cima de Sassá, e Vini Paulista foi advertido por atrapalhar a cobrança de falta do Criciúma. Josué também foi punido por atrapalhar a reposição do adversário e, com o terceiro amarelo, está suspenso para o próximo jogo.
Com o resultado, o Coritiba conquistou sua segunda vitória fora de casa na Série B e entrou no G4, ocupando a terceira colocação. O próximo desafio do Coxa será contra o Avaí, no sábado (31), no Couto Pereira.