Foto: Gabriel Tha/Coritiba

Campeonato

Coritiba volta a vencer em casa e garante vaga na semifinal do Paranaense

Após quatro meses o Coxa volta a vencer no Alto da Glória

O Coritiba está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo (8), o Verdão venceu o Cianorte por 2 a 0 no Couto Pereira e encerrou um jejum de sete jogos sem vencer em casa, a última vitória havia sido em outubro.

No confronto de ida, disputado no Estádio Albino Turbay, o Coritiba já havia vencido por 1 a 0, com um gol inusitado do goleiro Pedro Rangel. Com o resultado deste domingo, o placar agregado ficou em 3 a 0 para o Alviverde.

O jogo começou intenso. Logo aos 2 minutos, Enzo Vagner foi derrubado na área pelo capitão do Cianorte, Wesley. O VAR confirmou a penalidade, mas Josué parou na trave na cobrança do pênalti.

A resposta veio rapidamente. Aos 8 minutos, o camisa 10 encontrou Fabinho, que finalizou para abrir o placar no Couto Pereira. O Coritiba ainda quase ampliou no primeiro tempo: aos 32 minutos, Felipe Guimarães finalizou e Jakão salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Cianorte até tentou pressionar, mas encontrou um Coritiba seguro e com o jogo sob controle. O segundo gol saiu aos 37 minutos: Enzo Vagner ganhou na força, finalizou para defesa do goleiro Felipe Garcia e, no rebote, Josué marcou, sacramentando a classificação.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Cristovam cometeu falta por trás em Keno. Após revisão do VAR, o lateral do Leão do Vale foi expulso.

Fim de jogo no Couto Pereira: Coritiba 2 x 0 Cianorte.

Com a vitória, o Coxa quebra um jejum de sete partidas sem vencer em casa. A última vitória no Couto havia sido contra o Atlético Goianiense, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Coritiba será pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá. Já pelo Estadual, o Verdão enfrenta o Operário no jogo de ida da semifinal no sábado (14), às 16h, no Estádio Germano Krüger. A partida de volta está marcada para o sábado (21), às 16h, no Couto Pereira.