Foto: JP Pacheco/Coritiba

Campeonato

Coritiba abre 3 a 1, mas sofre empate da Chapecoense no fim

Coxa chegou a ficar com boa vantagem na Arena Condá, mas viu a Chape reagir e buscar o 3 a 3 na reta final

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Coritiba empatou em 3 a 3 com a Chapecoense na noite desta quarta-feira (11), na Arena Condá. O Coxa chegou a abrir 3 a 1 no segundo tempo, aproveitando os espaços nos contra-ataques, mas sofreu a reação dos donos da casa e deixou a vitória escapar nos minutos finais.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada em Chapecó. O Coritiba começou melhor e teve boas chegadas com Pedro Rocha e Bruno Melo, que finalizou perto da trave após cruzamento de Tinga. A Chapecoense também respondeu em bolas paradas, mas sem grande perigo para Pedro Morisco.

A melhor chance do Coxa antes do intervalo foi com Pedro Rocha, que finalizou colocado e obrigou Léo Vieira a fazer grande defesa. Aos 41 minutos, o Verdão abriu o placar em grande jogada individual de Lucas Ronier, que passou por dois marcadores e serviu Breno Lopes. O camisa 77 dominou e bateu colocado para fazer 1 a 0.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 45, após cruzamento na área, Walter Clar aproveitou falha defensiva e deixou tudo igual antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A Chapecoense voltou pressionando e criou boas oportunidades nos primeiros minutos, exigindo defesas importantes de Pedro Morisco. O Coritiba, no entanto, foi eficiente quando teve espaço.

Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Josué, a bola sobrou para Breno Lopes marcar o segundo dele na partida e recolocar o Coxa em vantagem. Dois minutos depois, em jogada rápida, Pedro Rocha recebeu dentro da área e finalizou rasteiro para ampliar. Com a Chape mais aberta tentando reagir, o Verdão explorava bem os contra-ataques e parecia ter o jogo controlado.

Mas a equipe da casa voltou para o jogo. Aos 26, Eduardo Doma descontou de cabeça após cobrança de escanteio. Na reta final, a pressão aumentou e, aos 45 minutos, Rubens aproveitou sobra na área e bateu cruzado para decretar o empate em 3 a 3 na Arena Condá.

Com o empate fora de casa, o Coritiba agora muda o foco para a reta decisiva do Campeonato Paranaense. O próximo desafio será no sábado, 14 de fevereiro, às 16h, contra o Operário, no Germano Krüger, pelo jogo de ida da semifinal.

Pela Série A, o Verdão volta a jogar no Couto Pereira no dia 26 de fevereiro, quinta-feira, às 20h, diante do São Paulo, pela sequência do Brasileirão.