Campeonato
Faltou o gol: Coritiba joga em casa e fica no 0 a 0 com o CRB
Coxa cria chances, mas esbarra na defesa alagoana em duelo equilibrado pela Série B
Em um jogo equilibrado, o Coritiba ficou no 0 a 0 com o CRB, nesta sexta-feira (31), no Couto Pereira, pela 35ª rodada da Série B. Mesmo sem balançar as redes, o resultado mantém o Verdão na liderança isolada e cada vez mais perto do acesso à elite do futebol brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba começou o confronto pressionando e empurrado pela torcida no Couto Pereira. Logo no primeiro minuto, Ronier achou Walisson livre e o atacante obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer uma grande defesa. Depois do bom início, o Coxa passou a errar muitos passes na saída de bola e o time alagoano cresceu no jogo.
Aos 19 minutos, Mikael, do CRB, arriscou no canto e exigiu ótima defesa de Pedro Morisco, que espalmou para escanteio. O jogo ficou truncado, com muitas faltas e discussões. Aos 27, Ronier e Dadá Belmonte se desentenderam e acabaram recebendo cartão amarelo.
Na reta final, o CRB assustou o torcedor coxa-branca. Aos 42 minutos, Mikael soltou uma bomba em cobrança de falta, Morisco desviou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Segovia cabeceou e acertou a trave novamente. O primeiro tempo terminou com a torcida reclamando da arbitragem e dos poucos acréscimos depois de uma etapa de muita disputa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o CRB buscando mais o ataque e pressionando o Coritiba no campo de defesa. Logo aos três minutos, Léo Campos bateu com efeito e obrigou Pedro Morisco a fazer boa defesa. Pouco depois, Mikael tentou em contra-ataque, mas o goleiro alviverde voltou a salvar.
O Coxa respondeu aos nove minutos, quando Clayson levantou na área e Wallisson testou firme para o canto, parando em outra boa intervenção de Matheus Albino. No lance seguinte, Ronier serviu Vini Paulista com um lindo passe, mas o camisa 18 finalizou para fora.
Mesmo com o equilíbrio, o CRB continuou levando perigo em bolas paradas. Cristopher cobrou falta com efeito aos 26 minutos e Breno Herculano apareceu livre para cabecear, levando susto à torcida coxa-branca. Antes, Ronier já havia arriscado de fora da área e visto a bola passar muito perto da meta adversária.
Com o empate sem gols diante do CRB, o Coritiba chegou aos 61 pontos e se mantém na liderança da Série B. O próximo compromisso, que pode garantir o retorno à elite, será contra o Paysandu, no dia 9 de novembro, às 20h30, na Curuzu.
