Divulgação/Coritiba

Campeonato

Fim do jejum: Coritiba volta a vencer na Série B

Após eliminação da Copa do Brasil, Coritiba foca no acesso 

Neste sábado (19), o Coritiba enfrentou a equipe do Vila Nova, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba não vencia desde o dia 29 de maio, contra o Avaí. O técnico Gustavo Morínigo escalou o Coxa com quatro mudanças: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; G. Bochecha, Matheus Sales, Valdeci; Rafinha, Dalberto e Léo Gamalho. O jogo terminou em 0x1 para o Verdão.

Com um primeiro tempo morno, as duas equipes tiveram poucos lances ofensivos promissores, foram algumas finalizações. Apesar da escalação com novidades, ao passar da partida, o técnico alviverde voltou com a escalação que até então era a usual do Coritiba. Com isso, a segunda etapa foi parecida com as outras partidas que o Coxa disputou. Aos 28’, Waguininho recebe a bola na ponta direita e cruza para o Igor Paixão, que finaliza e marca o único gol da partida. 

A disputa desta noite movimentou a tabela, fazendo o Coxa avançar para a 8ª posição, com sete pontos e um jogo a menos. O próximo confronto do Coritiba é na terça-feira (22), contra o Vitória em casa. Amanhã o Coritiba sub-20 enfrenta o Botafogo, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. A bola vai rolar às 15h, no Rio de Janeiro. A transmissão é pela Band e SporTV. 

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.