Campeonato
O CORITIBA DE QUATRO MESES ATRÁS
Antes da paralisação do Campeonato Paranaense, o Coritiba acumulava participações razoáveis e, mesmo assim, garante a liderança da tabela, além de ter o melhor ataque e campanha da primeira fase. Nomes como Sassá, Ruy, Robson e Rafinha chamam a atenção dos adversários.
Sassá
O centroavante, que foi destaque na goleada contra o União-PR, acumula três gols e nenhum cartão na competição. Apesar do péssimo desempenho na Copa do Brasil, o atleta busca a redenção no Campeonato Paranaense.
Ruy
Em sua quarta passagem no time do Alto da Glória, o meia atacante também conta com três gols, e teve destaque na virada contra o Londrina. Entretanto, acumula lesões em todas suas passagens pelo Coritiba, inclusive no Paranaense 2020.
Robson
É um dos jogadores com mais participações no campeonato, fez três gols e recebeu um cartão amarelo. Desde que chegou ao Coritiba, é decisivo e um dos favoritos do Barroca.
Rhodolfo
Desde a chegada do ex-Flamengo ao Coxa, o zagueiro mantém um saldo de três gols no Campeonato Paranaense, além de ser uma peça chave na zaga. Participou de sete dos onze jogos e recebeu dois cartões amarelos.
Rafinha
Um dos jogadores mais experientes do elenco, conta com três gols, duas assistências e três cartões amarelos. Participou de nove jogos.
Matheus Sales
Um dos jogadores mais regulares do elenco atual participou de nove dos onze jogos, com dois gols e um cartão amarelo. O volante é um dos destaques do barroquismo.
O Campeonato Paranaense está previsto para retornar neste final de semana. O Coritiba entrará em campo contra o Paraná, na Vila Capanema às 16 horas. Com portões fechados, a provável escalação do time será: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Nathan Silva, Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni Augusto (Gabriel), Rafinha; Igor Jesus.