Campeonato
Operário-PR x Coritiba: onde assistir, destaques e prováveis escalações
Coxa tenta quebrar jejum em Ponta Grossa para retomar a liderança
Sem vencer em Ponta Grossa há 14 anos, o Coritiba enfrenta o Operário-PR nesta sexta-feira (29), às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 24ª rodada da Série B. O Coxa terá desfalques importantes para o duelo.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
A última vitória alviverde em Ponta Grossa foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense, por 1 a 0. Desde então, foram dez jogos, com seis derrotas e quatro empates. Porém, no retrospecto geral, a vantagem é do Coxa: 89 confrontos, com 50 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. No primeiro turno da Série B deste ano, no Couto Pereira, o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Gustavo Coutinho e Josué.

O Coritiba vem de um empate sem gols no Alto da Glória e perdeu a liderança da Série B, ocupando agora a segunda colocação, com 43 pontos. Já o Operário-PR venceu fora de casa o Paysandu por 2 a 1, chegou a 30 pontos e aparece no meio da tabela.
FICHA TÉCNICA
Data: 29/08 (sexta-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Transmissão: Disney+ e ESPN
Arbitragem:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
CORITIBA
O técnico Mozart terá três desfalques importantes: Josué e Lucas Ronier estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Pedro Morisco cumpre suspensão após expulsão contra o Remo. Pedro Rangel será o titular no gol.
Provável escalação: Pedro Rangel; Zeca (Tiago Cóser), Maicon, Jacy e João Almeida (Zeca); Machado, Sebastián Gómez e De Pena; Clayson, Dellatorre (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho
Técnico: Mozart
OPERÁRIO-PR
O técnico Alex de Souza reencontra o Coritiba e terá reforços com a volta de três jogadores que estavam suspensos.
Provável escalação: Elias; Gabriel Souza, Giraldo, Joseph e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Kleiton (Rodrigo Rodrigues) e Ademílson
Técnico: Alex de Souza
