Torcida do Coritiba
Divulgação/Coritiba

Notícias

Carta aberta de René Simões para a torcida Coxa-Branca

Prezado torcedor coxa branca

Começarei essa mensagem plagiando minha própria mensagem ao iniciarmos o campeonato brasileiro.

“Prezado torcedor coxa branca .

Minha mensagem é de otimismo, estamos indo muito bem em 2022.
Quase no piloto automático e em céu de brigadeiro. Até agora foram 20 jogos , 14 V 4E e 2D, título estadual, melhor defesa , melhor ataque e na terceira fase da copa do Brasil, momento mágico , não é mesmo?
Mas que tal sermos otimistas e realistas e observarmos aonde o voo continua?
Teremos um céu de brigadeiro no campeonato brasileiro ?
Temos que olhar as condições climáticas que essa rota sempre apresenta para as aeronaves que voam nela.

Série A – 2019
O campeão teve 28V-6E-4D
4 colocado teve. 19V- 8E -11D
10 colocado teve 15V-7E-16D
16 colocado teve 10V-9E-19D

Esse é o céu que enfrentaremos em 2022, daqui pra frente.
Todos os times , até mesmo os campeões, passarão por turbulências.
Quem não sabe perder , não passa bem por essas tempestades ou turbulências.
Como aprender a perder ? Sabendo que derrotas não podem gerar crises e sim aprendizados para correção e ajustes da rota desejada.
Quero te convidar para este voo, sente coloque os cinto de segurança. Em caso de emergência , máscaras de oxigênio cairão.”

Saindo do que escrevi naquela ocasião , nao sendo profeta ou algo que o valha , simplesmente usei da experiência de 50 anos dentro das quatro linhas e algumas vezes fora dela, eu te Fiz esse convite.
Não havia nele nada que nao fosse a realidade.
Todos os clubes que sobem da segunda para a primeira e até mesmo outros já há longo tempo na primeira, sofrem com os desequilíbrios do percurso .
Esse campeonato é sem sombra de duvidas o mais difícil do mundo.
Veja os favoritos Atlético , Palmeiras e Flamengo .
Verifique quantos times invictos até agora? Nenhum .
Derrotas acontecerão e como fiz lá em cima , estou exatamente com você , triste , decepcionado , mas jamais derrotado.
Nosso campeonato vai até novembro e não imagine que tudo se resolverá antes , acredite, só não desanime .

Alguns falaram dos sócios e perguntam e agora ?
Agora? Ela continua e nos dará fôlego extra para a abertura da janela em Julho , fôlego financeiro que não tivemos no início. Essa é a razão da campanha e a necessidade real de você se tornar sócio.
Sacrifico de todos precisarão ser feitos , depois quase cinco meses direto aqui em curitiba , havia , quinze dias atras pedido autorização da direção para passar meu 46 aniversário de casamento no Rio 15/05 e o 9 aniversário de minha neta 18/05, passagem comprada, eu viajaria sábado 14 . Pelo grupo e trabalho, cancelei, temos que estar todos juntos neste momento. Domingo eu estarei no Couto e você ?
O escritor do coxa nauta pergunta qual minha função no clube. Respondi com absoluta tranquilidade.
Ela é similar ao do Ricardo Honorio , ele talvez diga para quem escreve, isso está carregado demais ou está leve demais , mas ele não toma o teclado de suas mãos e escreve a tua coluna , correto ?
Você pode até ouvi- lo mas a coluna é tua e as consequências também. Mas como um time, o Ricardo vai ganhar e vai perder junto contigo.
São cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas no brasileiro, uma campanha razoável pra boa.
A derrota para o Avai e para o Santos foram dura , pela forma como aconteceram, mas temos que re- focar e ir em frente , tem muita água para passar por baixo da ponte.
Eu acredito e confio .
Sai do chão

René Simōes

Tags

Comentários

  • Adauto Riva

    Sim, a minha decepção é grande. Nao pela derrota, ela é parte do jogo, mas sim pela maneira que fomos derrotados. Sem brio, sem motivação, sem inspiraçao. Time de Alma Guerreira pode sim perder mas nao pode jogar assim, apático. Eu continuo esperançoso em ver o COXA no lugar que merece, mas bem menos que ontem.

  • Sergio Lins

    Grandes merda até quando esse bosta desse técnico vai jogar como um covarde !? Ano passado já foi assim ! Perder ganhar ou empatar faz parte do jogo mas jogar bola é essencial atacar o adversário do começo ao fim é essencial para um time que quer chegar a algum lugar! Esse técnico mostra um coxa covarde e nós como sócios não concordamos com isso! Perder pro Santos não tem demérito nenhum mas se acovardar e colocar jogadores fora de posição isso já é demais além do dinheiro que sai pelo esgoto depois da merda que esse técnico fez ! Esperamos cobranças a esse respeito!

    • Juarez Duarte Valente Júnior

      Temos um dos melhores técnico da história. Sai do chão.

    • GABRIEL FRANK ANHAIA

      Morinigo é um dos 5 melhores técnicos atuando no Brasil. Errou no último jogo, mas acertou contra o Fluminense, Galo,e até na partida de ida, contra o Santos. Deixa o cara fazer o trabalho dele em paz.
      Sai do Chão!!!

      • Paulo Roberto de Oliveira

        Ele é péssimo, retranqueiro, tem medo de jogar com times grandes, acertou com o fluminense por que errou na escalacao, fraquinho.

    • Orlando corretor

      Foi muito converse diante do Avaí, assim como foi nos jogos finais da série B, éramos para ser campeões e quase não subimos.
      Esse jogo do Avaí, tinha que assustar indo pra cima. Poderia perder igual, poderia levar goleada, mas tinha que ir pra cima, esse tipo de jogo tem que marcar no campo deles. Avaí time fraco, mas a determinação e aplicação fizeram a diferença entre um time que quer ganhar e um time que tenta não perder.

    • José Santos Neto

      Exagero esse comentário, vamos nos unir e dar crédito ao bom técnico que hj desfrutamos. O tempo é senhor da razão

  • Aderbal Paulo Brek

    está burrice do MORINIGO custou 3 milhões aos cofres do coxa, vcs são pagos por nós e o treinador deveria ter a humildade de chegar a público e pedir desculpas pelas trapalhadas que cometeu contra o santos.Ja tinha feito está besteira ano passado e aonde não podia errar ,Errou e feio, e ainda arruma desculpas esfarrapadas. Lamento

  • Vitor H Neves

    O problema não foi perder pro Santos. Afinal, na Vila Belmiro, qualquer resultado é normal.
    O problema foi a forma como nos apresentamos; medíocre, covarde e pequena.
    Já entramos derrotados nesse jogo, porque nosso treinador mudou toda a estrutura de um time ofensivo, que vinha fazendo bons jogos, nessa estrutura, por causa de dois desfalques. Me desculpe, mas para mim, Morínigo não tem o tamanho que precisamos.

  • Joelson Afonso Grande

    Vivemos em uma constante turbulência, quando achamos que o tempo iria abrir, mas infelizmente vem trovões e tormentas. Nossa torcida vive em uma tristeza sem fim. Que o Brigadeiro piloto desse avião que ache um meio para sermos felizes. Vivemos em uma tempestade incorruptível e que logo venha a bonança!!

    • EDILSON FERREIRA PRESTES

      Olha o time jogou bem nas primeiras partidas, espero com essas duas derrotas, que doeu eles aprendam,pois não queremos mais ver um time covarde, medíocre como foi das vezes anteriores, vamos pra as cima eu acredito,sai do chão…

  • Lineu pires junior

    Eu respeito muito o professor Renê, pela sua história como treinador, mas oq o Morinigo fez ontem em Santos foi inadimicivel, pois a equipe vinha jogando bem desde o início do Brasileiro de uma determinada forma e estava indo bem, aí devido a saída de um jogador ele mexeu no time todo e inclusive no jeito de jogar. Alguém tem que conversar com o Morinigo e explicar para que serve os treinos, se os jogadores estão no banco é pq podem jogar, então pq não por Neílton ou Warley jogando? Pq deixar Leo Gamalho no banco? Pq colocar o lateral direito de ponta? Essas coisas tem que ser treinadas pra daí poder dar certo. Estou muito desapontado não pelo resultado, mas pela ridícula apresentação do time ontem em Santos, mas vou continuar torcendo e acreditando que no final do ano estaremos na série A de 2023 e pelo menos na sul-americana.

  • João Maria

    Pura verdade na vida é assim no esporte também vitórias e derrotas fazem parte vida que segue estamos juntos forte abraço

  • Bruno Ribeiro

    Jamais vamos abandonar, mas lembro muito bem da frase do eterno Follador, de que não seria cobrado vitórias, e sim entrega, raça, alma guerreira, que se não desse na técnica, teria que ser na pancada.

    Esses dois últimos jogos, principalmente ontem vimos um time totalmente o oposto. Abandonar nunca, mas isso tem que ser cobrado, por nós, pelo Follador.

    • Emerson

      Não culpo o morinigo, qualquer atacante disponível não iria responder a altura, pra mim faltou e vontade mesmo, faltou intensidade, a maioria dos jogadores se escondeu, e o muralha, esse sim, não tem oque entregar quando o time precisa….

  • Gabriel

    o problema não é ser eliminado pois faz parte do futebol, o problema e vc jogar como um time ridículo, covarde, medroso, aceitando a derrota parecendo a portuguesa londrinense contra o bayern de munique, não adianta achar q tá tudo bem pq não tá, uma coisa q há anos está faltando no coxa se chama RAÇA e parece q quando achamos q essa cobrança de raça iria acabar parece q fomos enganados, não cobraremos titulo, não cobraremos libertadores, apenas cobraremos RAÇA.

  • Eduardo Martins

    Cara amigo Rene Simões,concordo com tudo que vc falou mas não podemos deixar passar batido nosso treinador que vem fazendo um bom trabalho não querer jogar ataca do a equipe do Santos,não existe justificativa pra pensarmos que somos menores ou que diante do Santos lá deveríamos ter jogado retrancado,sendo que foi feito uma experiência de escalação em um jogo decisivo,perdemos pra nós mesmos e você com seu cargo precisa esclarecer o tamanho do nosso clube que preferimos perder lutando do que ser metralhado pra buscar um resultado vantajoso,enfim decepcionado porém confiante,não precisamos jogar retrancado contra ngm !

  • GILSON LASS

    Fora alef manga Deixou claro que nao queria jogar contra o time do coracao Sem ser jogador profissional Falou na imprensa que ama o Santos Fora ja

  • Juliana

    Não tem a ver com perder ou aceitar perder, tem a ver com perder da forma que eles jogaram. Se fosse pra Perder lutando, com garra, tentando, querendo alcançar o objetivo, seria sim fácil aceitar perder, mas ficou nítido pro Brasil inteiro que não foi isso que aconteceu.

    • Eliéser Cabral

      Time que almeja alho no campeonato, joga pra cima do adversário o tempo todo. E em time que está dando certo, não se muda a maneira de jogar. Só o que queremos é raça e vontade de vencer sempre. Pra cima deles verdão

  • Marco Antonio

    Concordo com o Renê Simões, mas contra o Santos foi vergonhoso, devemos estar atento aos erros do técnico e jogadores e cobrar atitude e vontade de acertar.

    • Jorge Humberto Valaski

      Muito triste mesmo o que aconteceu quinta faltou comprometimento e raça e um pouco de sorte também, como torcedor continuo a acreditar neste projeto do coxa, mas tem que mudar a postura e começar a pensar como time grande e almejar mais conquistas no futuro, e isso só se conseque com vontade de vencer.

  • PAULO CESAR KRUGER

    Meus respeitos ao Renê, conheci seu trabalho quando dirigiu seu elenco e nôs vestiários colocava a alma de guerreiros aos jogadores entravam como gladiadores e nesse jogo entraram como cordeiros só aguardando a hora da morte .Triste e ainda e ver um jogador que se diz profissional da bola e agir como amador torcendo para o adversário e postando homenagem a Vitória do algoz esquecendo que seu ganha pão sai do time que foi derrotado que comprometimento é esse?

  • José jorge chami

    Como torcedor coxa branca fanático nada tenho a declarar sobre estas derrotas a não ser levantar a cabeça arregaçar as mangas e continuar o trabalho planejado.E você Manga trate de se preocupar somente com o time que paga em dia seu salário.

  • Roberto Domachowski

    Tudo bem e tudo dito é verdadeiro, mas não pode-se passar a mão e aceitar covardia pra jogar. Perder faz parte, covardia não,. Covardia que começou já no segundo tempo do primeiro jogo . Não há outra forma de ser competitivo e respeitar o torcedor que não seja com verticalidade em todos os minutos de cada jogo. Se não der faz parte e entende-se.

  • Luiz Seemuller

    Prof. Rene Simões, recomendo que seja dado toda atenção ao A.Manga, em função de que foi investido na contração, o departamento de futebol deve trabalhar no aprimoramento de pontos básicos para ele evoluir no futebol, independente do gols marcados recentemente, gols, este importante para o clube, mas é visível que ele não domina com eficiência e eficácia o domínio das características para um bom futebolista, ele é do 3º nivel.

  • roberto gontarek sobrinho

    professor Renê, vivemos em um pais que pouco nos tem dado alegria, e quando vc vê batalhadores igual a vc indo a luta isso te da até mais alivio e coragem, agora quando vc vai pra um jogo acovardado aí é triste, infelizmente dava pra perceber q o coxa estava se mijando de medo, e até eu poderia montar um timinho aqui no bairro pra jogar contra o coxa de igual pra igual. ñ estou aqui pra lançar frases de ódio, q muitos fazem bem pelo contrario estou aqui pra dizer sempre em frente, já foi essa época de time retranqueiro boa sorte ao coxa e q os deuses do futebol nos abençoe

  • Fabiano Roberto

    Todo ano é a mesma coisa. Coxa vive do passado e de promessas que não virão. Outra coisa, lamentável as atividades do alef manga. Este jogador não merece vestir a camisa coxa

  • Gertrudes

    O Coritiba tem de deixar de ser apenas coadjuvante, precisa ser mais ambicioso. Temos tradição, precisamos que nos respeitem. A mídia é muito bajuladora quando dá tudo certo, quando vem algum revés desce o porrete. Temos que ter pensamento positivo e não esmorecer. É difícil para os 20 times. É ninguém é melhor que ninguém. É só crer e querer. Vamos lá COXA 💚💚💚💚💚💚

  • Nelson Junior

    Já temos umas 5 ou 6 mudanças pra fazer na janela de transferências…tanto entradas como saídas

  • Eduardo Szkudlarek

    Um ótimo ano a todos nós Coxas Branca, estamos em um nível competitivo, e os jogadores precisam vestir o nosso manto sagrado com muito amor e dedicação em todos os jogos dentro do nosso imponente Couto Pereira e juntos com nossa imensa e também imponente torcida.
    Quando o jogo for fora de casa os jogadores precisam ter vontade de igual teor para que possamos realizar um excelente ano, amo e respeito nosso imponente Coritiba…
    Somos no momento mais de 40k! Penso eu que para termos um time “IMPONENTE” precisamos chegar a marca dos 100k, nessa condição vejo um COXA MONSTRO, que com certeza terá fôlego e qualidade para passarmos por cima dos nossos oponentes. Associem – se…

  • Marcos Holtz

    Ckube grande…time pequeno. Sempre foi assim. Jogadores todos têm complexo de inferioridade.Sentimento comum de time pequeno.
    Marcos Holtz

  • Paulo Roberto de Oliveira

    Paulo Roberto, esse técnico é um dos melhores da história, imagina o pior, covarde, retranqueiro, há um ano e meio no coxa e dar prá contar nos dedos quantas partidas joguemos bem, se não fosse aquele gol no último minuto ainda estaríamos na série b, enquanto esse treinador estiver no coxa não apareço mais no couto, fraquissimo

  • Djalma Corrêa

    Não podemos jogar com medo dos adversários, sempre ter respeito e inteligência pra estudar como vamos enfrentá-los, mas jamais nos tornar um time covarde, respeito muito nosso técnico mas ele não pode nos tornar um time que só se defende . Provamos que contra o Santos aqui no Couto Pereira quando ” BOMBARDIAMOS” eles e quando estávamos perdendo pro Fluminense que o que temos de melhor é jogar atacando nossos adversários, senhor Renê desculpe meu desabafo .

  • ANDERSON ROBERTO COSTA

    Quando ouvi a escalação do time antes da bola rolar pensei suicídio isso q o técnico vai fazer. Mas mesmo sabendo q isso daria errado, torci até o último minuto pedindo uma ajuda aos Deuses mesmo sabendo q não iria acontecer. Criticar agora é fácil porém ter coragem pra tentar é muito mais difícil. Nosso treinador tentou mesmo q errado mas tentou. Agora isso ficou no passado e vamos voltar às atenções para o futuro pois tenho certeza q tanto nosso técnico e nosso time chegarão ao final da batalha como grandes vencedores. Saudações alviverdes a todos.

  • Luiz Fernando Pacheco

    Falaram isso ao morinigo? Já foi deslassificado de um paranaense, se houvesse mais um jogo na série B, do ano passado não subiriamos. Deixou de ser campeão da série B, por incompetência. Até quando, isso vai perdurar, até cairmos para a segundona?

  • Julio Cezar Moreira

    Perder faz parte do processo, até pro Avaí… mas com galhardia! Time covarde NÂO! A covardia só leva a um lugar… advinhacqyal?!

  • Julio Cezar Moreira

    Respeito e gosto dos trabalhos do Rene e do Morínigo… mas não vi nenhum deles admitir a covardia do time boas derrotas pro Avaí e, principalmente, pro Santos?

  • AMIN NOSSABEIN

    Rene Simoes, ninguém contesta sua capacidade e inteligencia, mas não subestime a inteligencia do torcedor, perder faz parte, o problema é a forma como aconteceu a derrota, sem luta e com apatia.

  • Reinaldo Antônio Pinto

    Perder sim …mas perdendo de pé e com garra, vergonha e dignidade. Não dá forma destas derrotas….

  • Jorge Luiz Bassil

    Pois é Sr Simões, ficar neste mimimi com cartinha aberta, o Sr Morigno é um COVARDE, ou recebeu instruções de alguém não é possível um time ter esse tipo de postura e digo o seguinte, pode até perder faz parte, mas lembro do jogo Coritiba e Santos no ano que o Coxa foi campeão ganhou de 2×1, (gol do Lela), sabe o que marcou? A raça dos jogadores na ocasião, isso sim marca a dignidade do atleta e do clube eu ia voltar a ser sócio agora vou ver qual vai ser a postura do time no comando deste “retranqueiro-covarde” deste técnico.

  • Jorge Luiz Bassil
  • Raul Antonio Gelbecke

    Acho que o técnico analisou o Santos de forma errônea,prejudicou o coxa,foi infeliz,demorou para mudar,demonstrou ainda imaturidade,espero que tenha aprendido.Alef Manga não está jogando nada.

  • Wanda sodre

    Este técnico já deu. Precisa ir em uma escola de português. Fica gaguejando para dar explicações. Tá na hora de trocar.

  • Cezar Augusto Rover

    Eu acredito nesse elenco, mas tem ver e rever muitas vezes os erros individuais cometidos nessas derrotas
    Pois toda vez que o Coxa leva gol, nunca é por mérito do adversário e sim por falhas e erros cometidos por alguém do time do Coxa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.