Notícias
Coletiva de despedida de Wilson: emoção, gratidão e motivos da saída
A diretoria do Coritiba, acompanhado de René Simões e do goleiro Wilson estiveram em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (20), no Couto Pereira, para explicar os motivos da saída do goleiro e ídolo Coxa-Branca. O presidente Juarez Moraes e Silva, mesmo de licença médica – por conta da Covid-19, esteve presente na coletiva. Juarez, muito emocionado, em sua primeira fala declarou que esperava que o goleiro tivesse cumprido todo seu contrato no clube e que foram surpreendidos pela situação, mas reiterou o carinho como pessoa e profissional do goleiro Wilson.
+ Após sete anos, Wilson está fora do Coritiba; veja a matéria!
O goleiro explicou que comunicou o presidente do Coxa antes do início das férias que havia o interesse na sua saída por motivos familiares, conversou também com seu empresário e que durantes as férias as situações familiares iriam ser resolvidas, situações essas que não se amenizaram e assim o goleiro decidiu encerrar seu ciclo no Alto da Glória.
No final do ano conversei com o presidente e passei pra ele a minha vontade de sair, principalmente pela questão familiar que venho passando. E por toda essa questão, especialmente a familiar, cheguei a conclusão que é melhor encerrar esse ciclo.
Wilson, sobre os motivos da rescisão do contrato que iria até dezembro de 2022.
Rescisão de medalhões
Além de Wilson, o Coritiba também teve a saída recente do atacante Rafinha. A diretoria, quando questionada sobre a situação, declarou que foram situações distintas e que não haviam relações. René Simões ainda declarou que houve respeito em todos os momentos.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Quando fui convidado para vir trabalhar algumas coisas me foram ditas. Entre elas sobre o contrato do Rafinha e a vontade do Wilson. E como o Wilson colocou foi olho no olho.
René Simões ainda reiterou o respeito pelos atletas.
Saída de Wilson inesperada
Wilson respondeu diversas perguntas relacionadas a sua passagem pelo clube, declarou o carinho e o apreço que tem pelo Coxa. Nas respostas, o atleta deixou claro que não havia motivos internos para a rescisão, apenas partiu do próprio goleiro e problemas pessoais.
Lógico, os [torcedores] que não entendiam, me entendem um pouco mais agora e vão saber levar com tranquilidade essa decisão que tomei nesse momento. Não era o que eu planejava na minha carreira, mas tem coisas que temos que cuidar que não tem preços que paguem.
Wilson em entrevista.
Além disso, Wilson declarou que não há como definir o Coritiba em uma só palavra, o goleiro destacou a importância do bom convívio que teve com o torcedores durante todos os sete anos de clube.
Wilson chegou no Coritiba, ainda com 31 anos, no dia 02/07 de 2015 e se despede do clube com 296 partidas disputadas, 261 gols sofridos e 11 gols marcados. O goleiro defendeu 17 pênaltis e conquistou o Campeonato Paranaense de 2017.
No fim, após responderem as perguntas, o vice-presidente Glenn Stenger agradeceu as perguntas, a presença da comissão técnica e por fim agradeceu o goleiro Wilson por todo o esforço feito pelo clube e dedicação ao Coritiba.
Principalmente agradecer ao Wilson, por todo esse período de dedicação, entrega e trabalho que ele teve ao Coritiba. Que fique claro que: o Coritiba tem orgulho de ter tido um atleta como você jogando conosco durante todos esses anos. As portas do clube sempre estarão abertas para o Wilson. (…) Sempre estaremos dispostos a trabalhar com ele, entende-lo, ajuda-lo e ele também ajudar o clube na medida que for possível. Foi uma honra por ter tido o Wilson, trabalhando, jogando conosco e honrando as nossas cores.
Glenn Stenger em último momento da coletiva do goleiro Wilson.