Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com derrota do Botafogo, Coritiba pode se isolar na liderança da Série B; veja mais

O Coritiba entra em campo nessa segunda-feira (04), contra o Remo, no estádio Baenão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B e com uma possível vitória fora de casa, o Coxa poderá chegar a sete pontos de diferença do 2º colocado, o Avaí, que venceu o Botafogo, nesse sábado (02), por 2×1, no Engenhão. O Coxa é o atual líder da Série B com 53 pontos e está invicto há seis jogos na competição.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Vitória fora de casa importante para o Coxa

Nesta 28ª rodada, o ’embalado’ Botafogo acabou sendo derrotado dentro de casa. O Fogão até saiu na frente com gol de Diego Gonçalves, mas com gols de Bruno Silva e Jean Cleber, o Avaí conseguiu a virada no segundo tempo e venceu o Fogão fora de casa. Com a derrota do Botafogo, o Avaí assumiu a 2ª colocação com 49 pontos e 28 jogos disputados.

Caso o Coritiba vença fora de casa poderá chegar a 56 pontos, e marcar sete pontos de diferença do vice-líder e oito pontos do 5º colocado. (@BFelipe22, via Twitter).

Adversário do Coritiba nessa rodada, o Remo, busca a estabilidade dentro da Série B e o time não perde há duas rodadas. Atualmente na 10ª colocação da competição e com 37 pontos, o time do Pará busca a vitória para tentar se aproximar do G4 – Goiás, atual 4º colocado, tem 48 pontos – e se distanciar da zona de rebaixamento.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Desfalques do Coritiba e relacionados

O Coritiba terá três desfalques para a partida contra o Remo: o meia Robinho, o zagueiro Henrique e o atacante Waguininho. Robinho e Henrique estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Waguininho, foi vetado pelo DM por conta de uma lesão na Coxa.

Na defesa, a opção deve ser Wellington Carvalho ao lado de Luciano Castán. No meio campo, Val, Biel e Valdeci devem disputar a titularidade. Contudo, ainda existe a possibilidade do técnico Gustavo Morínigo alternar o esquema tático e utilizar Rafinha mais centralizado e optar por Gui Azevedo como extremo ao lado de Igor Paixão e Léo Gamalho.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Alex Muralha e Wilson.
  • Defesa: Guilherme Biro, Luciano Castán, Marcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Romário, Thalisson e Wellington Carvalho.
  • Meio-campo: Biel, Jhony Douglas, Matheus Sales, Val, Valdeci e Willian Farias.
  • Ataque: Dalberto, Gui Azevedo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e William Alves.