Chance de título Coxa
Chance de título Coxa

Notícias

Com derrota do Goiás, chance de título fica entre Coritiba e Botafogo

O Goiás perdeu para o Vasco por 2×0 em São Januário. O resultado foi o terceiro revés seguido do Esmeraldino, que deixou a segunda posição e pode até deixar o G4 no fim da 27ª rodada da Série B. Com a derrota, as chances de título se concentram ainda mais no Coxa, que tem 52 pontos e enfrenta o Confiança, vice-lanterna, no Couto Pereira (e com público).

Outro que segue na briga é o Botafogo. Os cariocas perderam apenas uma partida no returno, têm 85% de aproveitamento e são líderes no segundo turno. São 18 pontos contra os 16 conquistados pelo Coxa. No total, o Fogão tem 47 pontos, cinco a menos que o Alviverde, ainda assim, é o principal rival do Coritiba nessa reta final.

Conforme as rodadas vão passando, o acesso se consolida enquanto uma certeza para ambas as equipes. Coxa tem 99,1% de probabilidade de acesso de acordo com o site Chance de Gol, do matemático Tristão Garcia. Botafogo tem 91,7%. Depois disso, o Goiás, após os tropeços, tem 49,7% de chance e precisa correr atrás do prejuízo, mas já está a sete pontos do líder, e tem um jogo a mais.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Chance de título

A chance de título da Série B, ainda de acordo com o Chance de Gol, está entre Coxa e Fogão. O Alviverde tem 69,4% de probabilidade, e o Alvinegro tem 22,3%. Depois, os terceiros favoritos são Goiás e Avaí, com 2,7% cada, um número quase insignificante.

Fato é que o Coxa é o grande favorito. Com apenas quatro derrotas em 26 jogos, a melhor defesa do campeonato e o melhor saldo de gols, o Alviverde ainda enfrenta CRB, Goiás e Vasco dentre os times que brigam firme pelo acesso. O caminho do Fogão é um pouco mais árduo: o carioca ainda tem Avaí, CRB, Goiás, Vasco e Guarani no caminho. E precisará pontuar se quiser alcançar a equipe paranaense.