Divulgação/Coritiba

Notícias

Com direito à apagão e expulsão, Coritiba vence o Fortaleza

Após seis rodadas, Coritiba volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Neste domingo (04), o Coritiba entrou em campo pela 15ª rodada, partida contra o Fortaleza. Para o confronto, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Verdão com: Rafael William, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Diego Porfírio; Willian Farias, Val, Fabrício Daniel; Warley, Alef Manga e Léo Gamalho. O jogo terminou em 2×1.

A partida, que estava homologada para às 18h, teve 40 minutos de atraso devido possível queima de disjuntor no Couto Pereira, deixando o estádio no escuro. No entanto, antes do imprevisto, o clube prestou homenagem ao ex-presidente do Coritiba Renato Follador, que completou 1 ano de falecimento. Agora, um dos setores do Major recebe o nome de Follador.

Primeiro tempo

Assim que as luzes voltaram, Léo Gamalho não deixou o Fortaleza reagir. No minuto inicial, Alef Manga recebe a bola e cruza para Gamalho cabecear dentro do gol e quebrar o jejum de gols que vivia. O 14° gol de Léo. Depois do ótimo pontapé inicial, o Coritiba continuou criando jogadas e buscando o segundo gol, enquanto o Fortaleza aguardava os erros da equipe de casa.

O goleiro alviverde Rafael William teve boas participações no primeiro tempo, evitando o empate, já que o Fortaleza começou a pressionar um pouco mais nos minutos finais. Apesar das tentativas, a rede só balançou do lado da torcida do Alto da Glória nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fortaleza impôs lances mais ofensivos, enquanto o Coritiba se defendia. O Coxa perdeu um homem a menos após entrada dura de Nathan. Logo em seguida, o Fortaleza marcou o gol e deixou tudo igual no Couto Pereira.

Aos 48′, o José Hugo encontra o gol da vitória depois do tiro de meta, ganhando a disputa e deixando o Marcelo Boek sem reação. O primeiro gol de Zé Hugo com a camisa verde e branca!

Com esse resultado, o Coritiba alcança a 12ª posição, deixando a zona de rebaixamento. A próxima partida alviverde será no domingo (10), às 11 horas, contra o Juventude em casa.