Coritiba/Divulgação
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com dupla de zagueiros expulsos, o Coritiba é derrotado pelo Atlético-GO

Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, o Coritiba foi até o estado de Goiás para enfrentar a equipe do Atlético-GO neste sábado (21), em partida que iniciou às 16h30, o Coxa saiu atrás do placar e teve o zagueiro Henrique expulso no segundo tempo, poucos minutos depois, o Atlético aumentou a diferença e a partida terminou em 2 a 0.

Antes mesmo do fim do jogo, Castán, parceiro de defesa de Henrique, também foi expulso. O Coritiba saiu da partida com dois expulsos e também com a suspensão de Gustavo Morínigo e Alef Manga, ambos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Gustavo Morínigo ainda não pôde contar com Natanael e Thonny Anderson, ambos em estágio final de recuperação física e o atacante Clayton também não foi relacionado para a partida, porém, apenas por opção técnica. Com isso, o Coritiba entrou em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Egídio, Castán, Henrique e Matheus Alexandre; Willian Farias, Andrey e Robinho; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Primeiro tempo

Em todo o primeiro tempo, as duas equipes forneceram muitos espaços em suas defesas. Do lado do Coritiba, Egídio e Henrique acabaram errando em lances pontuais que resultaram em boas chegadas do time goiano. O Coxa chegou no gol adversário com maior perigo em duas oportunidades: aos 17′, Robinho cruzou para Léo Gamalho dentro da área, o camisa 09 finalizou de voleio, mas o goleiro Ronaldo defende no centro do gol com muita segurança e aos 28′ com Igor Paixão recebendo cruzamento de Alef Manga, o Prata da Casa teve total liberdade perto da pequena área, o camisa 98 cabeceia para fora.

Mesmo com chegadas ofensivas de Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão, o Atlético-GO foi quem teve mais oportunidades desde o início da partida. O time goiano foi mais incisivo e na reta final do primeiro tempo fez uma pressão no setor ofensivo que acabou resultando no gol do camisa 10 Jorginho, marcado aos 46 minutos.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Segunda etapa

O Alviverde iniciou a etapa complementar sem modificações, porém, a postura logo no início já era diferente daquele time que terminou o primeiro tempo. Logo aos 3′, Egídio cobrou falta, a defesa do Atlético falhou, e Willian Farias cabeceia à queima-roupa, mas o goleiro Ronaldo fez grande defesa. Aos 8′, Andrey arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Coritiba era presente no campo ofensivo nos primeiros 10 minutos de jogo.

Aos 14′, Fabrício Daniel entrou em campo no lugar de Alef Manga. Mesmo com uma pressão maior no segundo tempo, a bola ficava mais no pé da equipe da casa e o Coritiba foi pouco efetivo na primeira metade da segunda etapa. Aos 20′, Morínigo realizou duas alterações: saíram Egídio e Andrey, entraram Biro e Val. Aos 28′, Robinho e Igor Paixão saíram de campo e A. Martínez e José Hugo entraram na partida.

O Coritiba era pouco ofensivo na partida e o Atlético-GO também não oferecia perigo para o gol de Alex Muralha até esse momento de jogo. Aos 40′, o jogo que já era dificil, se tornou mais ainda – o zagueiro Henrique era o último homem no meio de campo e fez falta para parar o ataque do time goiano, cartão vermelho direto e “foi mais cedo para o chuveiro”. O Atlético-GO não diminuiu o ritmo e aos 42′, Airton recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e com um belo chute no canto de Alex Muralha amplia e liquida a partida em Goiás. Antes do final da partida, Castán também foi expulso de campo. Final de jogo: Atlético-GO 2 a 0 Coritiba.

Próximo jogo do Coritiba

Sem poder contar com Alef Manga e Morínigo suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Henrique e Castán que foram expulsos, o Coritiba receberá o Botafogo no próximo domingo (29), às 16h00, no Couto Pereira.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!