Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com falha de Muralha, Coritiba vence de virada e leva a vantagem da final para o Couto Pereira

Na noite desta quarta-feira (30), o Coritiba venceu o Maringá, fora de casa, por 2 a 1, em partida de ida da final do Campeonato Paranaense. O gol da equipe do Maringá foi após a falha no chute do atacante Mirandinha e o atacante Alemão guardou no rebote ainda na primeira etapa e no segundo tempo, em um intervalo de 5′, o Coxa virou com Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coritiba entrou em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Biro, Castán, Guillermo e Warley (Matheus Alexandre); Sales (Andrey), Val (Bernardo) e Robinho (Thonny Anderson); Alef Manga (Egídio), Igor Paixão e Léo Gamalho.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades para ambas das equipes, o gramado desgastado pelo tempo e forte chuva na cidade de Maringá acabaram dificultando o andamento da partida. Aos 4′, o Maringá chegou pela primeira vez e após escanteio da esquerda, Ronald cabeceia a bola por cima do travessão sem muitos perigos para Alex Muralha.

Aos 20′, o Maringá assustou o gol do Coritiba com um lance pela direita da grande área Alviverde – Saraiva foi para cima de Guilherme Biro, passou pelo lateral Alviverde e bateu cruzado, Muralha espalmou e afastou o perigo. Dois minutos após o ataque do Maringá, Igor Paixão faz boa jogada pela lateral esquerda e passa para Alef Manga, o atacante chuta e a bola passa rente à trave.

O gol da equipe do Maringá saiu aos 29′, Mirandinha arrisca um chute forte da intermediária, Muralha falha no lance e solta no pé do atacante Alemão, que aproveita o rebote e abre o placar para o Dogão.

O Coritiba acabou não conseguindo construir jogadas ofensivas que pudessem ameaçar o empate na partida na cidade de Maringá. O Coxa foi para o vestiário com o revés no placar.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Segunda etapa

Gustavo Morínigo iniciou a segunda etapa sem nenhuma alteração no time e o Coritiba iniciou o segundo tempo pressionado pela equipe do Maringá. Aos 4′, Mirandinha cobrou escanteio nas mãos de Muralha, que ao tentar fazer a ligação direta, o goleiro mandou direto para a lateral.

O Coxa chegou ao empate na partida aos 20′ quando Guilherme Biro bate lateral na área, Matheus Bianqui não tira de cabeça, e Léo Gamalho disputa no meio dos zagueiros, gira na marcação e chuta na saída do goleiro. Sexto gol de Gamalho no Campeonato Estadual. Aos 24′, entraram Thonny Anderson e Andrey, e saíram Robinho e Sales.

A virada chegou pouco tempo depois e com outro atleta do trio ofensivo Alviverde: Igor Paixão! Aos 25′, Warley fez a tabela com Thonny Anderson e cruzou na medida no meio da área, Paixão pegou de primeira e finalizou no canto. Gol Alviverde e gol da virada em Maringá.

Morínigo mexeu novamente aos 37′ e entraram Bernardo e Matheus Alexandre, saíram Val e Warley. Aos 41′, Egídio entrou no lugar de Alef Manga.

As equipes não ofereceram muito perigo para os gols rivais nos últimos minutos de partida, apenas aos 47′, o volante Andrey arriscou de fora da área e acertou o travessão adversário – o Verdão de virada com a estrela do setor ofensivo leva a vantagem para a partida de volta da final do Campeonato Paranaense. São seis partidas de invencibilidade do Coritiba nesse Estadual.

Próxima partida do Coritiba

O Verdão entra em campo no próximo domingo (03), às 16h00, na partida de volta, contra o Maringá, pela final do Campeonato Estadual no Couto Pereira.